Publicado em: 27 set 2016

Bombeiro condenado por estupro de menina de 5 anos é expulso da corporação

sirene-policia-ilus

Um bombeiro condenado pelo estupro de uma menina de cinco anos, em 2003, foi expulso da corporação. A decisão, assinada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Jair Carneiro, foi publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a portaria que determina a expulsão, o bombeiro praticou o crime contra a menina no dia 15 de outubro de 2003. O fato aconteceu na casa do bombeiro, no bairro do Grotão, em João Pessoa.

Na época, ele foi preso em flagrante e levado à delegacia. O bombeiro foi condenado, em primeira instância, a 10 anos de reclusão. No entanto, a pena foi reduzida para 8 anos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, devendo ser cumprida em regime integralmente fechado.

Segundo a portaria do coronel Jair Carneiro, o cabo não congrega “capacidade para permanecer integrando as fileiras do Corpo de Bombeiros”. O documento ressalta ainda que no Conselho de Disciplina foram respeitados os princípios da ampla defesa e do contraditório, cumprindo todas as formalidades legais.

 

 

 

G1PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...