Publicado em: 15 jun 2015

Batistuta enfrenta problemas para caminhar e cogita amputação

O jornal colombiano “Las 2 Orillas” publicou neste fim de semana uma matéria sobre a condição do ex-jogador Gabriel Batistuta, dizendo que ele não pode mais caminhar normalmente e ainda estaria considerando a possibilidade de amputar as pernas. Culpa das dores no joelho que o atormentaram durante a carreira. O site argentino “Vavel”, entretanto, contestou a informação, afirmando que o craque passou recentemente por uma operação, está melhor e descartou uma possível amputação.

Ídolo de Tevez, Batigol defendeu as cores de River, Boca, Fiorentina, Roma e Inter de Milão. A lesão fez com que o jogador parasse de jogar em 2006, quando atuava no Al Arabi. Sofrendo com as dores desde o início da carreira, ele continuou atuando à base de medicamentos e infiltrações até não aguentar mais.

A conta chegou depois da aposentadoria. De acordo com o jornal colombiano, a cartilagem do joelho do atacante desapareceu. Além disso, já teve vez em que, para ir ao banheiro de madrugada, ele precisou se rastejar. Por isso, ainda estaria considerando a medida radical de amputar as pernas para não ter mais que conviver com as dores.

A outra versão
Só que o site argentino “Vavel” apareceu com outra versão e informou que, apesar de o jogador já ter cogitado a possibilidade de amputar, hoje ele caminha normalmente após ter passado por uma cirurgia no joelho. Assim, o movimento das articulações não causariam mais dores no local. Inclusive, Batigol já estaria recuperado, jogando até mesmo futebol.

No ano passado, em entrevista a uma emissora de TV da Argentina, o artilheiro de mais de 300 gols na carreira falou sobre o grave problema, o que causava imensa dor e o colocou na cama por longo período. À época, disse que cogitou a amputação, mas foi desaconselhado pelo médico.

– Não conseguia me levantar da cama e precisava urinar através de uma sonda. Cheguei a pedir a meu médico para cortar minhas pernas fora. Olhava para Oscar Pistorius (importante atleta paralímpico que utiliza próteses nas pernas, e está preso acusado de ter assassinado a esposa) e pensava que aquela era a melhor solução. O médico, porém, não queria. Que depois de operar minha situação ia melhorar. Agora, após uma dúzia de operações, estou voltando a caminhar – disse no ano passado à “TYC Sports”.

 

 

 

 

 

Com 180 Graus




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...