Publicado em: 20 set 2013

Bastidores do Programa Espaço Aberto todo sábado na Alhandra FM – 87.9

DSC_0886O programa “Espaço Aberto” que vai ao ar todo sábado, das 10 às 12h na Alhandra FM – 87.9 e tem a apresentação dos radialistas, Luiz Cláudio e Bernardo Sherman (Pai e filho).

Recebeu neste sábado (25), o comandante da 1ª CPMI, Major Cristovão Lucas que respondeu aos ouvintes e a perguntas dos apresentadores.

O comandante informou que reforçou o policiamento em Pitimbu, criou pelotões para que sua equipe tivesse mais autonomia e destacou a operação “Risco Zero” que está sendo efetivada no litoral sul paraibano.

A operação ‘Risco Zero’, que monitora bares em locais de risco, percorre bairros e faz revistas e abordagens, na tentativa de evitar crimes na região. As ações estão sendo realizada em parceria com outros orgãos estaduais e que a maioria das ações são orientadas pelo comando geral.

Além dos bares, carros e motos estão na mira da PM e o Major Lucas indica que essa ação preventiva, vem a evitar alguns crimes. “Toda ação para coibir o crime tem que ser realizada com empenho e é isso que a 1ª CPMI faz, contando com 190 homens”, destacou.

Lucas informou que além da operação risco Zero, hoje a atenção 1ª CPMI estará voltada para a cidade de Conde, onde acontece a 4ª eliminatória do Forró Fest e 80 homens farão a segurança do evento.

Critérios de vistorias – Os bairros e bares a serem visitados são definidos de acordo com a ‘mancha criminal’ traçada pela polícia militar, que analisa os locais com maiores números de ocorrências nos estabelecimentos ou nas proximidades deles.

DSC_0903VEREADORA GEIZA KARLA FALOU SOBRE POLÊMICA EM TORNO DO SEU PROJETOExercendo o seu papel de parlamentar, a vereadora Geiza Karla se dispôs a esclarecer a polêmica sobre o veto do projeto que já é lei.

Segundo a vereadora, é lamentável a falta de sensibilidade da administração municipal, para com um projeto (lei), que visa tão somente reduzir custos para pessoas que necessitam de exames e consultas de urgência.

Como o portal informou, após ser aprovado por unanimidade, o projeto da vereadora foi encaminhado para homologação do prefeito, que aprovou o ato e sancionou a lei, inclusive com publicação no diário oficial. Três meses depois, o prefeito enviou oficio para a câmara mandando vetar um projeto, que já tinha virado lei e que ele mesmo sancionou. O destaque do oficio foi a trapalhada de endereçar o documento a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Para defender a lei criada e oficialmente aprovada, Geiza afirma que vai fiscalizar todo processo e que em breve o presidente Daniel Miguel irá sancionar essa lei, para que a mesma seja executa. Depois da sanção, um oficio circular será encaminhado para as empresas particulares de saúde, que terão 60 dias para se adaptarem ao novo processo de descontos especiais para idosos, gestantes, pessoas com deficiências e a população mais carente.

“Não é projeto, já é lei e vou fiscalizar todas as etapas para que as pessoas sejam beneficiadas e não sofram na hora que mais precisam, que é a hora de cuidar da saúde”, disse Geiza.

Concluindo, a vereadora destacou que o prefeito perdeu o prazo do veto e portanto a lei que ela criou terá andamento e irá levar benefícios para quem mais precisa.

PREFEITA DO CONDE CONVIDA PARA A 4ª ELIMINATÓRIA DO  FORRO FEST

DSC_0907De passagem pela emissora, Gorete Mendes esposa do deputado Branco Mendes, parabenizou o programa Espaço Aberto. Gorete permanece trabalhando e se dedicando a cidade e em breve será entrevistada no nosso programa.

PARTICIPAÇÃO E INFORMAÇÕES DE DESTAQUE POR TELEFONE

* Ouvintes de Mata Redonda reclamaram que fizeram o exame CITOLÓGICO há 3 meses e não receberam ainda. Segundo as mulheres que não quiseram se identificar, elas já foram várias vezes na secretaria de Saúde de Alhandra, para saber o motivo da demora e só mandam elas esperarem.

249001_489414204464147_195073817_n * Uma mãe de aluno, reclamou que sua filha usa o ônibus da linha PB10 que é conveniado a prefeitura e usado para transportar alunos que estudam em outras cidade, demora demais a chegar ao seu destino. Segundo a mãe, os alunos saem da escola em João Pessoa às 11 da manhã e só chegam em casa às 14h. A mesma ouvinte também pediu que a prefeitura entregue todas as carteirinhas para os estudantes que usam este serviço, pois dos 200 estudantes, apenas 18 receberam a carteira que oferece passe livre.

* Um funcionário do Hospital de Alhandra, pediu que a atual administração volte a oferecer refeições para os funcionários da unidade de Saúde. O servidor informou que todos os funcionários, tinham direito ao almoço, mas desde que a nova gestão assumiu, esse beneficio foi “cortado”.

ALHANDRA* O senhor Guga, denunciou que a prefeitura de Alhandra, pulverizou veneno sobre o mato em beiras de estradas, quintais, ao longo de cercas. Trata-se de um modo fácil da pôr um fim a esse tipo de vegetação, mas de consequências muito danosas também para a terra e se espalha com as águas da chuva. Guga disse que um boi de sua propriedade comeu o mato com veneno e morreu. Ele foi até a prefeitura e exigiu explicações, rapidamente a administração municipal se dispôs a pagar pela perda do animal.

Além desse boi, galinhas dos sitiantes também estão morrendo.

 

Portal do Litoral PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...