Publicado em: 23 jun 2022

Barco naufraga no Litoral da Paraíba e 4 tripulantes estão desaparecidos

A Capitania dos Portos de Pernambuco confirmou o naufrágio de um navio de transporte de carga no Litoral paraibano, na manhã dessa quarta-feira (22). A Marinha do Brasil informou que quatro tripulantes da embarcação foram resgatados e outros quatro seguem desaparecidos. A embarcação Thaís IV saiu de Recife em direção a Fernando de Noronha.

Em nota, a Capitania dos Portos de Pernambuco informou que dois navios e uma aeronave fazem buscas na região do naufrágio que aconteceu a 60 milhas náuticas (cerca de 111 km) de Cabedelo, na Paraíba.

Em comunicado atualizado às 18h desta quarta, a Marinha informou que oito tripulantes estavam a bordo e quatro deles foram resgatados pelo Navio Mercante Nazenin. Eles estão em bom estado de saúde.

Segundo o dono da embarcação, Moacyr Luna, em entrevista ao Terra, informou que o naufrágio foi detectado às 4h30, quando a tripulação perdeu contato com Recife e um equipamento de sinalização apresentou problemas. O proprietário afirmou que o navio levava material de construção para o arquipélago e deixou a tarde

O barco Thaís levava material de construção para o arquipélago, disse seu dono, Moacyr Luna. O barco deixou o Recife na tarde da última terça-feira (21) e deveria ter aportado em Fernando de Noronha na manhã desta quinta (23).

Ainda não se sabe a causa do acidente, mas as fortes chuvas podem ter contribuído com o naufrágio.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...