Publicado em: 20 maio 2015

Audiência Pública histórica na Assembleia discute caos administrativo em Santa Rita

De acordo com Frei Anastácio foi a primeira vez que a Assembleia Legislativa se reuniu para discutir problemas administrativos de um município, tal ação se fez necessária devido ao caos instalado em Santa Rita.

Zé-Paulo-Santa-Rita

A Propositura da audiência foi do deputado Zé Paulo de Santa Rita. Ele lamentou a situação caótica por que passa a cidade no atual momento.

11263111_848177575258694_4335262010407420608_nO deputado Anísio Maia conclamou a população e a Câmara Municipal a se mobilizar para dar um basta nos desmandos do atual prefeito. “A câmara municipal está com quem? Com os professores, com o povo, ou com os cargos na prefeitura?

OUÇA:

click1

Uma Audiência Pública conjunta entre as comissões de Saúde, Educação e Administração debateu, na tarde desta terça-feira (19), problemas enfrentados pela população de Santa Rita. O evento contou com a participação dos deputados Anísio Maia, Frei Anastácio, Zé Paulo de Santa Rita e Ricardo Barbosa, que presidiu a audiência.

Além disso, o plenário José Mariz e as galerias ficaram tomadas por médicos, professores, vereadores, servidores e a população da cidade em geral que compareceu a sede do Poder Legislativo para participar da audiência.

Para o deputado Ricardo Barbosa, a discussão enriquece a atuação do poder legislativo. “Trazer a manifestação do povo de Santa Rita para esta Casa é de suma importância para melhorar a qualidade de vida deste povo”, afirmou o parlamentar.

Já o deputado Zé Paulo realizou pronunciamento defendendo a população da cidade. “O problema administrativo por que passa a cidade de Santa Rita tem causado graves danos à ordem pública na cidade. Estou aqui para discutir causas e soluções para tirar Santa Rita deste quadro em que se encontra”, pontuou.

O parlamentar santa-ritense também enumerou os diversos problemas enfrentados pela atual administração municipal, como atrasos de salários de médicos, atrasos na realização de exames, ruas sem calçamento e super faturamento na locação de veículos.

O deputado Frei Anastácio também ressaltou a importância de levar a discussão para a Casa de Epitácio Pessoa. “É importante que tomemos consciência de situações como esta”, disse. O deputado sugeriu ainda que a ALPB se junte ao Ministério Público e Tribunal de Justiça para discutir e melhorar a situação da cidade.

Anísio Maia destacou que o povo de Santa Rita deve cobrar da Câmara da cidade. “Temos que fazer política com as ideias e propostas e não com negociatas. Vocês têm nosso apoio”, salientou.

O presidente do Sindicato dos Funcionários de Santa Rita, José Farias, disse que a prefeitura tem orçamento de R$ 206 milhões, mas ninguém sabe onde esse dinheiro está. “Estamos em uma situação de calamidade e agradeço a iniciativa de vocês para discutir os problemas da nossa cidade”, disse.

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...