Publicado em: 10 abr 2015

Atlético-MG vence Santa Fé e entra na briga por uma vaga

Meia Carlos abriu o placar na vitória do Atlético-MG sobre o Santa Fé

O Atlético Mineiro sabia que era preciso vencer o Independiente Santa Fé, nesta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para seguir vivo na Copa Libertadores. E mostrou em campo muita disposição e garra para ganhar por 2 a 0, pela quarta rodada do Grupo 1. Assim, o time mineiro fica na 3ª colocação da chave, com os mesmos 6 pontos dos colombianos, mas atrás nos critérios de desempate. O líder é o Colo Colo, com 9 pontos, e o lanterna é o Atlas, com 3.

Pela quinta rodada, na próxima quarta-feira, o Atlético tem um difícil duelo contra o Atlas, no estádio Jalisco, no México. No Chile, o Colo Colo recebe o Santa Fé e uma vitória o classificará às oitavas de final. Na última rodada, no dia 22, o time mineiro jogará em casa contra os chilenos. No meio destes jogos decisivos pela Libertadores, o Atlético terá um grande desafio pelo Campeonato Mineiro. Nas semifinais, jogará nos dois próximos domingos contra o grande rival Cruzeiro. O primeiro jogo será no Independência.

O jogo – Em campo, o duelo contra o Independiente Santa Fé foi muito pegado. Os colombianos não aliviaram na hora de marcar e fizeram muitas faltas, algumas violentas. Competente, o Atlético não se intimidou e fez o primeiro gol logo no início, aos 12 minutos, com o atacante Carlos, que recebeu livre dentro da área e chutou na saída do goleiro Andres Castellanos.

Com a vantagem, o Atlético pôde jogar com mais tranquilidade e só levava alguns sustos em jogadas de bola parada dos colombianos. Na segunda etapa, um susto com a saída de Carlos por ter levado um chute na nuca em uma dividida. O atacante chegou até a entrar na ambulância para ser levado a um hospital, mas este procedimento não foi preciso e o jogador pôde até assistir aos minutos finais e ver o gol de seu substituto Guilherme, aos 45 minutos, depois de um lançamento longo do goleiro Victor.

Portal do Litoral PB

Com Veja



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...