Publicado em: 17 maio 2014

Atlético de Madrid é o campeão espanhol após empatar com o Barcelona por 1 x 1; Confira

jejum
O Atlético de Madrid encerrou um jejum de 18 anos sem conquistar o Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time colchonero empatou por 1 a 1 com o Barcelona, no Camp Nou e voltou a levantar a taça. O gol do título foi marcado por Godín, aos 4 minutos do segundo tempo. Alexis Sanchez fez o gol do Barcelona.
Desde 1996 o Atlético de Madrid não era campeão espanhol. O clube chega a 10ª conquista nacional. No fim do jogo, a torcida do Barcelona aplaudiu o time, apesar da perda do campeonato.
Barcelona e Atlético de Madrid vinham fazendo uma partida equilibrada na primeira etapa, mas o time colchonero tomou o gol minutos depois de perder dois jogadores importantes lesionados.
Com 15 minutos de jogo, o Atlético viu o atacante Diego Costa voltar a sentir uma lesão quando tentou dar uma arrancada. Diego foi substituído por Adrián e foi para o banco de reservas chorando. Seis minutos depois, o drama colchonero aumentou. O turco Arda Turan, um dos melhores jogadores do time de Simeone, sentiu uma lesão e não continuou em campo, sendo substituído por Raul Garcia.
Durante o segundo tempo, o Atlético informou que Diego Costa sofreu uma contusão no músculo isquiotibial na parte posterior da coxa direita. Já Arda Turan sofreu uma lesão na crista ilíaca direita.
Abatido pela perda de dois jogadores importantes, o Atlético quase levou o primeiro gol aos 23, em uma cabeçada de Alexis Sanchez que Courtois defendeu.
O time colchonero respondeu na sequência com uma cabeçada de Raul Garcia que saiu por cima do gol catalão.
Mas aos 33, o Barcelona abriu o placar. A jogada começou com Fábregas, que tocou para Messi. O argentinou ajeitou de peito para Alexis mandar a bomba, sem chance de defesa para Courtois.
O Atlético sentiu o gol e passou a ser dominado pelo Barcelona. Mas no fim da primeira etapa, quase chegou ao empate. Aos 45, David Villa quase marcou o gol de empate após cruzamento na área, mas Daniel Alves mandou a bola para escanteio.
O time de Madri voltou para o segundo tempo em busca do empate. Logo com um minuto, David Villa acertou a bola na trave. O atacante recebeu na área, girou e chutou cruzado, carimbando a trave de Pinto.
Aos 4, o Atlético chegou ao empate. Após o cruzamento de Gabi, Godín saltou para cabecear para o gol, deixando tudo igual no Camp Nou.
Aos 17, o técnico Gerardo Martino tirou Pedro e colocou Neymar em campo. Dois minutos depois, o Barcelona teve um gol anulado. Iniesta recebeu perto da área e abriu para Daniel Alves. O brasileiro cruzou na área e a bola foi até os pés de Messi, que bateu para o gol, mas o árbitro Mateu Lahoz marcou impedimento.
O Barcelona pressiona muito em busca do gol da vitória. Aos 25, Messi teve uma chance em cobrança de falta, mas a bola atingiu a barreira.
O Atlético, porém, quase chegou ao segundo aos 31. Bola de Gabi na área, Godín toca de cabeça para Raul Garcia e no momento em que este ia finalizar, Adriano salvou o Barcelona.
Quatro minutos depois, Daniel Alves mandou uma bomba que Courtois defendeu, salvando o Atlético de Madrid. A partida seguia emocionante. Aos 36, Miranda teve a chance de marcar e dessa vez foi Pinto que evitou o gol. Mas a chance perdida não impediu que o Atlético pudesse finalmente soltar o grito de campeão da garganta.
Mais cedo, o Real Madrid encerrou a sua participação no Campeonato Espanhol com uma vitória por 3 a 1 sobre o Espanyol. Gareth Bale e Morata (2) marcaram para o time de Carlo Ancelotti. Pizzi descontou.
Barcelona x Atlético de Madrid
Local: Camp Nou, em Barcelona, Espanha
Árbitro: Mateu Lahoz
Cartão Amarelo: Piqué, Busquets, Messi, Song Mascherano (Barcelona) e Godín, Tiago, Filipe Luis e Raul Garcia (Atlético de Madrid)
Barcelona: Pinto, Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets (Song), Fàbregas (Xavi) e Iniesta; Alexis Sanchez, Messi e Pedro (Neymar). Técnico: Gerardo Martino.
Atlético de Madrid: Courtois, Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luis; Tiago, Gabi, Arda Turan (Raul Garcia) e Koke; Diego Costa (Adrián, depois José Sosa) e David Villa. Técnico: Diego Simeone.
Portal do Litoral PB
com oglobo



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...