Publicado em: 28 jan 2015

ARRECADAÇÃO: Prefeitura de Pitimbu inicia a entrega dos carnês de IPTU 2015

DSCN7625 iptu

Começou a ser arrecadado o Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, no município de Pitimbu, litoral sul do estado. O vencimento da cota única ou o pagamento da primeira parcela tem o vencimento agendado em cada carnê entregue.

Segundo o prefeito, Leonardo Barbalho, todos os carnês foram entregues no endereço cadastrado na Secretaria pelo contribuinte. “As pessoas que não receberam, ou mudaram de endereço, devem procurar a Secretaria o quanto antes, para alteração do cadastro domiciliar. Em busca de não ficar inadimplente com o município, ou causar qualquer transtorno e o IPTU cai em uma conta única e se soma ao conjunto de recursos com os quais a Prefeitura financia todas as suas atividades, e não apenas aquelas de interesse do proprietário do imóvel”, explica o prefeito Leonardo.

É de extrema importância esta arrecadação para o município, é com esse dinheiro que uma gestão disciplinar pode dar continuidade a diversos serviços, que beneficiam todo povo, por exemplo a coleta de lixo, coleta de galhos, de entulhos, a limpeza pública, obras estruturantes, melhorar a educação, a saúde, enfim, todos os setores da Prefeitura dependem do IPTU pago pelo povo.

A partir deste mês de janeiro a Secretaria Municipal de Finanças e Tributação está fazendo a entrega de todos os carnês do IPTU, como já estabelecido pela Prefeitura, o contribuinte pode optar pelo pagamento da conta única. Mas, quem preferir pode parcelar em até quatro vezes.

Os vencimentos estão definidos em suas respectivas datas impressos em cada parcela.

É bom lembrar que até o vencimento o imposto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

A Secretaria de Finanças e Tributação reforça que o contribuinte que por ventura não recebeu o carne do IPTU, deverá procurar o atendimento da Secretaria que funciona na sede da Prefeitura – na rua Padre José João, s/n°, centro.

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...