Publicado em: 27 jun 2014

Argélia empata, elimina a Rússia e garante vaga inédita

1403820174568-argelia-empata

Os jogadores da Argélia acabam de escrever, na Arena da Baixada, em Curitiba, a mais gloriosa página do futebol do país em Copas. Com o empate em 1 a 1 com a Rússia, o país africano está, pela primeira vez, classificado às oitavas de final do Mundial. Na segunda-feira, a seleção enfrenta, no Beira-Rio, a Alemanha, às 17h.

A Argélia entrou em campo, praticamente, precisando apenas do empate para avançar. Desde que, na outra partida, a Coreia não vencesse a Bélgica. Os argelinos até que começaram o jogo com mais iniciativa do que os adversários. Mas, num contra-ataque, a Rússia abriu o placar, logo aos seis minutos. Kombarov fez ótimo cruzamento da esquerda e Kokorin, sozinho, cabeceou para o fundo das redes.

O time argelino não se abateu e foi em busca do empate, empurrado por uma animada torcida em Curitiba. Aos 11, Slimani foi l lançado na área, mas o russo Ignashevich tirou de cabeça. A Rússia deu o troco aos 25, quando Shatov tentou por cobertura, de fora da área, e assustou o goleiro Rais. Em lance polêmico, aos 29, o argelino Slimani pediu pênalti, alegando ter sido puxado na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro argelino Belkalem foi ao ataque, mas cabeceou por cima do gol.

Logo no primeiro minuto da etapa final, a Rússia quase ampliou. Samedov tabelou, entrou na área e chutou para boa defesa de Rais. Os argelinos ainda não tinham chegado com real perigo no segundo tempo quando, aos 15, Slimani empatou, em mais uma falha do goleiro Akinfeev. Após falta cobrada da esquerda, o goleiro saiu e não achou nada, e o meia da Argélia cabeceou. Na estreia, no empate em 1 a 1 com a Coreia do Sul, o goleiro russo sofrera o primeiro frango da Copa.

Àquela altura, o jogo entre belgas e coreanos estava empatado, e a Rússia precisava vencer para avançar. Aos 24, Kerzhkov chutou cruzado e Rais fez ótima defesa. Até o fim do jogo, os russos não tiveram forças para buscar a vitória, que lhe daria a vaga. Melhor para a Argélia, que fez uma festa inédita.

 
Portal do Litoral PB

Com O Globo 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...