Publicado em: 11 abr 2020

Apreensão de veículo acaba com três policiais agredidos e muita confusão na PB

A apreensão de um veículo terminou em confusão na noite desta sexta-feira (10) na cidade de Patos, no Sertão do Estado. Tudo começou quando Guarnições da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) abordaram um veículo suspeito nas imediações do Restaurante Panela Velha, no Conjunto Bivar Olinto, em Patos. O fato aconteceu por volta das 20h00 e acabou em confusão envolvendo policiais e um dos parentes do condutor.

De acordo com relatos de policiais, a ocorrência transcorria normalmente e o condutor identificado por Ian da Silva Emiliano estava ciente das infrações cometidas. Ian apresentava sinais de embriagues. A cena mudou com a chegada do primo do condutor, Cleudo Junho Cipriano da Silva. Cleudo relatava que não havia motivos para rebocar o veículo e tentou impedir a ocorrência.

Outros amigos e parentes do condutor começaram a chegar. A guarnição da 4ª CPTRAN pediu apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROTAM). Os policiais, o motorista, além dos amigos e parentes se aglomeram no espaço do Posto de Combustíveis Bivar Olinto, na entrada do Conjunto Bivar Olinto.

De repente, de acordo com relatos, Cleudo Junho começou a dizer que os policiais não iriam levar o veículo e teria agredido o primeiro policial e depois mais dois. Entre os agredidos estão o Soldado Leonardo (ROTAM) e o Tenente Ozivan (CPTRAN). As guarnições tiveram que usar da força para conter o agressor e começou a confusão que só se acalmou após Cleudo Junho ser algemado e contido ao chão.

Vídeos que circulam mostram o momento em que, provavelmente, Cleudo Junho está ao chão e os policiais pedem para que ele tenha respeito. O cidadão que filmou se mostra indignado com o que acontece.

Guarnições da ROTAM, da 4ª CPTRAN, além do motorista e do agressor foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil. O caso está aos cuidados do Delegado Dr. Ronys Feitosa. A reportagem tentou contato com o delegado, porém, até o momento não conseguiu.

Os três policiais agredidos fizeram exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL). Um deles apresentava corte na boca e lesões nos dentes.


Tedação/Patos Online




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...