Publicado em: 30 mar 2017

Após protesto de moradores pedindo segurança em Jacumã, Câmara realizará audiência pública

Um grupo de moradores realizou nessa quarta-feira (29) um protesto para cobrar mais segurança nos distritos de Jacumã, Ademário Régis e Dona Antônia, todos situados no município de Conde, no Litoral Sul da Paraíba. Os manifestantes, que atearam fogo em pedaços de madeiras, denunciaram uma série de assaltos e roubos nas localidades. Nesta sexta-feira (31), a Câmara Municipal vai debater a questão da segurança pública.

O protesto se concentrou na entrada da praia de Jacumã, um dos locais que tem sido alvo constantes de ataques dos bandidos. O trânsito ficou bloqueado até a chega da polícia. Houve um acordo e a manifestação foi encerrada. O grupo formado por mais de cem pessoas usou cartazes com frases pedindo segurança: “Jacumã pede socorro”; “População de Jacumã e Conde pede por mais segurança e iluminação”.

Moradores ouvidos pelo Portal do Litoral denunciaram a frequência de roubos e assaltos no Costa de Conde, que vem aumentando a insegurança da população e afugentando os turistas. A comunidade denuncia que a insegurança é maior durante a noite. “Os criminosos fazem assaltos na pista e em seguida fogem pelas ruas principais e as vicinais”, disse uma moradora, que preferiu não identificar.

Durante a sessão parlamentar na Câmara Municipal, o vereador Carlas Manga relatou a sensação de insegurança vivida na cidade. “  A gente não pode mais nem levar um parente no aeroporto de madrugada, porque fica com medo de sair de casa”, lamentou o político.

Queda no turismo

A Costa do Conde é conhecida por suas belezas naturais e atraí um grande número de turistas  devido também a diversidade na rede hoteleira. Porém, segundo os comerciantes, devido aos assaltos, houve uma queda nas vendas no fim de semana. Eles alertaram que, caso as autoridades policiais não reforcem o policiamento, o turismo sentirá o efeito negativo da insegurança.

“Temos relatos de vários comerciantes sobre assaltos. O pessoal está com medo e muitos estabelecimentos estão gradeados e alguns fecham cedo devido à insegurança. A situação está cada vez mais caótica e não tivemos outra alternativa que foi protestar nas ruas”, falou um dos manifestantes.

Audiência pública

Está marcada para esta sexta-feira (31), uma audiência pública na Câmara Municipal de Conde para debater a insegurança no município. O evento politico deverá começar a partir das 9h.

Na sessão desta segunda-feira 27, o vereador Carlos Manga Rosa frisou que está fazendo medo sair de casa no período noturno.

“A gente não pode mais nem levar um parente no aeroporto de madrugada, porque fica com medo de voltar pra casa e nem sabe se volta” Frisou o vereador.

 

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...