Publicado em: 12 jun 2015

Análise: Chile encontra dificuldades, mas vence Equador na estreia

A Copa América começou mais ou menos do jeito que se esperava. Com vitória do Chile sobre o Equador, mas não de forma convincente. O time da casa encontrou uma dificuldade além do normal e por pouco não decepcionou os torcedores que lotaram o Estádio Nacional.

Os chilenos até começaram bem, com duas boas chances de abrir o marcador. Diga-se de passagem, com participação de Valdívia em ambas. Contudo, inexplicavelmente, após os 10 minutos o meia passou a jogar mais recuado e, com isso, o time perdeu força no ataque. Alexis Sanches ficou isolado na frente e a bola praticamente não chegava. Pela esquerda, Bousejour foi figura nula.

Isso facilitou a vida do Equador que, cheio de desfalque, sabia que um empate era um bom negócio. A partida ficou travada no meio de campo e só voltou a ter emoção nos últimos 10 minutos da etapa inicial, quando o Chile voltou a criar chances, mas esbarrou na falta de um finalizador.

No segundo tempo, Vargas entrou na vaga do inoperante Bousejour, mas o panorama não mudou. E quando a torcida chilena começava a perder a paciência com o time, Bolaños cometeu um pênalti infantil (para dizer o mínimo) e Vidal marcou.

A partir daí, aconteceu uma coisa curiosa. O Chile tentou pressionar o Equador de forma desorganizada e, o time que estava perdendo, passou a chegar com perigo nos contra-ataques. E mais uma vez, quando o Equador estava melhor, os chilenos voltaram a marcar.

Após passe errado no meio de campo de Ibarra, Alexis Sanches puxou na velocidade e tocou para Vargas definir o marcador.

Depois disso só teve tempo para Fernandez (que havia entrado no lugar de Valdívia) ser expulso em uma falta desnecessária no meio de campo.

No fim, festa dos chilenos, mas com a consciência de que o time precisa fazer muito mais se quiser levantar a taça no dia 4 de julho.

 



Portal do Litoral PB

Com  Tabelinha E.C.



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...