Volkswagen apresenta o novo Golf no Brasil
A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (13), em São Paulo, o novo Golf. A montadora colocou fim ao tradicional “suspense” sobre a chegada do modelo ao Brasil, que já havia sido praticamente quebrado com flagras do carro nas ruas, mensagens da própria VW na internet e o site especial para o modelo “vazado” um dia antes. Segundo a Volkswagen, as vendas no país começam em setembro.
O Golf, enfim, entra na nova geração no Brasil. Ela, que é a sétima, estreou na Europa no ano passado, com mais mudanças estruturais do que visuais. No mercado nacional, o hatch havia estacionado na quarta geração, que chegou a passar por um facelift.
O modelo será vendido em 3 versões: GTI 2.0 e Highline 1.6 automática e manual, essas últimas com a tecnologia Bluemotion, que ajuda a economizar combustível. Ainda não foram divulgados os preços.
Com motores 1.6 e 2.0 flex e fabricado em São Jose dos Pinhais (PR), o Golf da quarta geração vendido atualmente no Brasil parte de R$ 52.390. A versão mais cara, Sportline 2.0, sai por R$ 62.180, segundo o site da montadora. A expectativa é de que o Novo Golf, como será chamado, seja mais caro, sobretudo porque, de início, o carro será importado da Alemanha. Ele deverá ser chamado ainda de modelo 2015, pois o Golf antigo já entrou no ano/modelo 2014.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter