Publicado em: 13 out 2013

Decisão do Campeonato Brasileiro da Série D serão no Almeidão

gracas-ao-empate-sem-gols-contra-o-metropolitano-no-jaconi-lotado-o-juventude-garantiu-acesso-a-serie-cÉ que, com a vitória do Juventude-RS por 4 a 0 sobre o Tupi-MG, praticamente, a vaga na final do Brasileiro da Série D, será entre Botafogo e Juventude, com o primeiro jogo, no Rio Grande do Sul.

Pois, mesmo sem poder jogar em seu estádio e desfalcado de seis jogadores titulares na campanha do acesso neste Campeonato Brasileiro da Série D, o Juventude não tomou conhecimento do Tupi e venceu o jogo de ida da semifinal, na Arena Alviazul, em Lajeado, por 4 a 0.

O time gaúcho não pôde mandar o jogo no Estádio Alfredo Jaconi devido à invasão da torcida que comemorou a classificação das oitavas de final dentro do gramado. (Veja vídeo da euforia da torcida naquele dia). Além disso, seis jogadores importantes na campanha foram negociados com equipes da primeira e da segunda divisão do futebol brasileiro. Mesmo assim, o time do técnico Lisca não se intimidou e venceu por goleada.

O tupi, dono da melhor campanha de toda a competição, esteve irreconhecível e praticamente não chegou com perigo ao gol adversário. Para a partida de volta, no Estádio Municipal “Mário Heleno”, de Juiz de Fora, o time de Felipe Surian precisa devolver a goleada para levar a decisão para os pênaltis. Caso sofra um gol, terá de fazer seis para chegar à final.

Começo fulminante
O Juventude começou com tudo e abriu o placar no primeiro lance, antes mesmo que fosse completado um minuto de jogo. Com apenas 32 segundo de partida disputada, o lateral esquerdo Gerley arrancou para a linha de fundo e cruzou para o atacante Zulu que completou para o gol.

Apesar de estar muito desfalcado, o time do Juventude mandava no jogo e chegava com perigo, principalmente pelo lado esquerdo, com boas jogadas individuais de Gerley. Depois de algumas chances desperdiçadas, o time gaúcho conseguiu ampliar sua vantagem ao 30 minutos, com o volante Dê. O improvisado Chicão, que atuou como lateral direito, fez um belo lançamento em profundidade, Dê saiu de frente para o gol e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Victor Souza.

Depois do segundo gol, o Tupi tentou responder e chegou a assustar em uma cabeça do experiente atacante Ademilson, mas não conseguiu diminuir o placar e foi para o vestiário perdendo por dois gols de diferença.

Massacre jaconero
Precisando diminuir o resultado para ter mais chances de classificação na partida de volta, o Tupi se lançou para o ataque logo no início do segundo tempo, mas isso acabou deixando o time ainda mais desorganizado taticamente.

Se aproveitando desse desespero momentâneo do adversário, o Juventude conseguiu chegar ao terceiro gol aos sete minutos. Cortando um ataque do Tupi, Chicão rebateu com um chute para o campo ofensivo e a bola sobrou para Rogerinho que, em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

Muito melhor em campo, o Juventude seguiu imprimindo pressão e buscando o quarto gol. O Tupi esteve irreconhecível e mal conseguia chegar ao campo de ataque. Nas poucas chances que teve, a bola não chegou com qualidade para o atacante Ademilson, que tentou finalizar, mas não levou perigo.

Em mais um contra-ataque, aos 25 minutos, o Ju ainda marcou mais um. O garoto Ermel, que entrou no segundo tempo, foi lançado em velocidade por Rogerinho e decidiu sozinho. Em jogada individual, ele invadiu a área e bateu no canto, deslocando o goleiro.

Local
Arena Alviazul, em em Lajeado (RS)

Árbitro
Paulo Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes
Eberval Lodetti (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões Amarelos
Juventude:Gerley, Itaqui

Gols
Juventude: Zulu 0’32 1T, Dê 30′ 1T, Rogerinho 7′ 2T, Ermel 40′ 2T

Juventude
André Sangalli (Airton);
Chicão, Claudinho (Vacaria), Flávio e Gerley;
Rodrigo Possebom, Dê, Itaqui e Paulo Josué (Ermel);
Rogerinho e Zulu. Técnico: Lisca

Tupi
Victor Souza;
Henrique, Sílvio, Rafael Vítor e Rafael Estevam;
Felipe Lima, Genalvo (Magnum), Michel e Rafael Toledo (Cassiano);
Núbio Flávio (Wesley) e Ademilson. Técnico: Felipe Surian

 

Luiz Cláudio




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...