David Fincher prepara série sobre cultura do cancelamento
De volta ao cinema com “Mank”, que estreou em circuito limitado a última semana, o cineasta David Fincher (de “A rede social” e “Zodíaco”) já prepara seu novo trabalho. Desta vez, para a TV. Fincher revelou que está escrevendo uma minissérie sobre a cultura do cancelamento.
A informação foi dada durante uma entrevista sobre “Mank” ao jornal inglês “The Telegraph”. “A série fala sobre como a sociedade moderna avalia um pedido de desculpas”, adiantou Fincher. “Se você fez um pedido de desculpas sincero e ninguém acreditou, você realmente se desculpou? É uma ideia preocupante, mas vivemos em tempos difíceis”.
O cineasta não deu mais informações sobre onde a minissérie será exibida, nem uma previsão de lançamento. Recentemente, ele fez a série “Mindhunter” na Netflix. A produção, considerada cara, foi suspensa e, segundo Fincher, dificilmente terá uma terceira temporada.
“Mank” é o primeiro filme de David Fincher desde “Garota exemplar” (2014). Estrelada por Gary Oldman e Lily Collins, a cinebiografia acompanha o tumultado desenvolvimento do roteiro de “Cidadão Kane” (1941), clássico de Orson Welles escrito por Herman J. Mankiewicz.
O filme, que tem recebido críticas positivas, será lançado no Brasil diretamente na Netflix, dia 4 de dezembro.
O Globo
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter