Publicado em: 22 set 2017

‘Na Cidade Sem Meu Carro’ em João Pessoa para trânsito em avenida do Centro

(Foto: Walter Paparazzo/G1)

O trânsito na avenida Visconde de Pelotas, no Centro de João Pessoa, vai ser interditado nesta sexta-feira (22) das 8h às 17h. O fluxo de veículos vai dar lugar para as atividades da jornada mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’.

A interdição acontece desde a Praça João Pessoa até o antigo Cinema Municipal. Também estão programadas intervenções artísticas em vários cruzamentos da cidade.

O local vai receber atividades culturais, como apresentação da Banda 5 de Agosto e de 16 escolas públicas e privadas. O dia também vai contar com passeio ciclístico, oficinas de skate e hip hop e serviços de saúde.

Além disso também estão na programação circuito infantil, com jogos e materiais educativos, pinturas lúdicas, teatro, oficina de reciclagem, desenho e parklet e Experiência de Intervenção Tática.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga, a campanha tem como objetivo mostrar que o carro é um meio de transporte que pode ser substituído por outros meios alternativos, como ônibus, bicicleta, carona ou a pé.

G1




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...