Publicado em: 24 jul 2016

Presidente Marcos Cavalcanti recebe título de Cidadão Monteirense

DSC_0448-458x313desembargador_marcos_edna_bero

“A emoção é indescritível; impossível traduzi-la em palavras”. Foi com esse tom que o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, iniciou o discurso de agradecimento, ao receber o título de “Cidadão Monteirense”, em solenidade concorrida, realizada na noite desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Monteiro.

A horaria foi proposta pelo vereador Raul Formiga, aprovada por unanimidade pelos vereadores monteirenses. Coube ao presidente da Casa Legislativa, vereador Gilvalbério Alves Ferreira, entregar a comenda ao chefe do Poder Judiciário Estadual.

O presidente Cavalcanti, ainda da Tribuna, relatou o significado do título, ao tempo que realçou o perfil de Monteiro, cidade que se destaca no seguimento da cultura e na área jurídica.

“É motivo de orgulho se tornar filho desta cidade polo, centro cultural da Região do Cariri, que tem projetado o nome da Paraíba no cenário regional e nacional, através dos seus talentos nas mais variadas atividades, com destaque para a área jurídica e o segmento da cultura, em particular a música”, ressaltou o presidente.

No segmento cultural, o presidente destacou a figura do cantor Flávio José, lembrou a histórica do poeta Pinto de Monteiro e de tantos outros talentos da música regional, cujos acordes ecoaram no cenário da música popular brasileira.

O presidente também destacou a história de Monteiro na seara da Justiça. “No campo da Justiça, essa sagrada terra é berço dos talentosos juristas e ministros do STF Rafael Mayer e Djaci Falcão. Ainda na seara do Direito, destacamos a figura do ministro Torreão Braz e do jurista Demócrito Reinaldo, este último se projetou no seleto espaço jurídico pernambucano, tendo alcançado os honrosos cargos de Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco e Ministro do Superior Tribunal de Justiça”, descreveu.

Já o vereador Raul Formiga, autor da propositura, foi enfático ao afirmar que o homenageado estava recebendo um título por “justo” merecimento. “É uma honra para Monteiro receber o desembargador Marcos Cavalcanti como filho. O título é em reconhecimento ao trabalho que ele realiza em favor dos paraibanos, em prol da Justiça”, afirmou.

Solenidade – O plenário e a galeria da Câmara Municipal de Monteiro ficou pequeno ante o grande número de pessoas da sociedade monteirense presente a sessão solene de entrega do título ao presidente Marcos Cavalcanti. Entre as autoridades, destaque para as presenças da prefeita de Monteiro, Edna Henrique, do deputado estadual João Henrique, e dos juízes da comarca de Monteiro, Fábio e José e Kátia Daniela.
Por Valter Nogueira




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...