Publicado em: 16 mar 2016

Polícia age rápido e prende sete pessoas no Sertão acusados de roubo a banco e furtos

O plantão policial dessa terça-feira (15) registrou a prisão de sete pessoas envolvidas em crimes de roubo e furto na região polarizada por Itaporanga, no Sertão da Paraíba.

A Polícia Militar apreendeu um veículo e conduziu um menor de idade até a Delegacia de Polícia, segundo os levantamentos, ele participou de um Roubo a Agencia dos Correios ocorrido na tarde dessa segunda-feira (14) na cidade de Igaracy. A assessoria do 13º BPM não repassou mais detalhes para não atrapalhar as investigações que seguem a cargo da Polícia Federal.

Depois, nos entornos da Rodovia PB 306, que liga as cidades de Santana de Mangueira a Manaíra, quatro jovens, naturais de Serra Talhada, no estado de Pernambuco, pelo menos um deles armado com uma arma de fogo, rederam o caminhoneiro Raphael Frederico e anunciaram um assalto, subtraindo uma quantia de Cinquenta Reais, em seguida, os acusados evadiram-se do local em um veículo de cor vermelha.

Trio foi preso

Todo policiamento do Vale do Piancó foi mobilizado e por volta das 14h, três suspeitos foram vistos nas proximidades do Banco Bradesco, já na cidade de Itaporanga, eles despertaram a atenção dos policiais por possuírem as mesmas características do grupo criminoso, motivo pelo qual foram abordados, e posteriormente constatado a participação deles na ação delituosa, eles ainda confessaram o roubo ao mercadinho Brito em Conceição e uma tentativa de assalto as lotéricas de Diamante, fatos acontecidos no último dia 8 de março.

Foi apreendido o veículo modelo Gol de cor vermelha, utilizado pelo bando, também foi apreendido o menor de 16 anos, foram presos os maiores: Cícero Rodrigues dos Santos, conhecido por Esquilo, 22 anos e Marcos Wilton Brasil dos Santos, conhecido por Preto, 21 anos; o quarto integrante do grupo não foi localizado, porém as autoridades já conhecem a sua identidade.

Por volta das 17h, o policiamento do Destacamento de São José de Caiana efetuou a prisão de Filipe Tavares de Araújo, de 24 anos e Tamara Dantas, de 25 anos, o casal é acusado de ter furtado uma carteira contendo os documentos pessoais e um talão de cheque pertencente a Judivan Freires de Oliveira que é motorista de um caminhão pipa e presta serviço naquela localidade. Os policiais encontram a carteira abandonada no entorno da residência do casal, os quais receberam voz de prisão.

 com 13º BPM



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...