Rodrigão marca duas vezes na vitória do Campinense sobre o Treze por 2 a 0
No clássico entre Treze e Campinense neste domingo (21), no Estádio Amigão, em Campina Grande, o atacante Rodrigão fez a diferença. Ele marcou os dois gols do time rubronegro que venceu o maior rival do futebol paraibano por 2 a 0, num jogo em que esteve superior desde os primeiros momentos da partido. O Treze teve apenas uma oportunidade aos cinco minutos numa cobrança de falta. E só.
Melhor postado em campo, o Campinense deu o troco aos 13 minutos. Magno fez boa jogada pela direita e cruzou para área. Quem estava lá? Adivinhou que disse Rodrigão, sempre ele, que escorou de cabeça e a bola passou ao lado direito da trave trezeana.
Com a posse de bola, o Campinense era mais organizado e ameaçava o tempo inteiro a meta do de Márcio Greyck. O gol inaugural estava amadurecendo e aconteceu aos 23 minutos. A bola passou por todo mundo, menos por Rodrigão que só teve o trabalho de encostar o pé direito na bola para marcar o primeiro gol do Campinense.
Ainda no primeiro tempo, para complicar a situação, o Treze teve um jogador expulso: Glaubinho, que atingiu Roger Gaúcho depois de um carrinho violento. Como tinha recebido um cartão amarelo o jogador trezeano foi excluído da partida.
Segundo tempo
Com um jogador a menos por causa da expulsão de Glaubinho, o Treze voltou com mais cuidado no sistema defensivo. Disso se aproveitou o Campinense, mas somente aos 21 minutos marcou o segundo gol, mais uma vez o atacante Rodrigão. Ele apareceu livre entre os defensores para cabecear a marcar pela segunda vez para delírio da torcida rubronegra.
Com a derrota por 2 a 0, o Treze segue na terceira colocação do Grupo B do Paraibano com 7 pontos. No próximo fim de semana o Galo recebe o Santa Cruz em Campina Grande. Já o Campinense disparou na ponta do Grupo D, chegando a 13 pontos, seis a mais que o vice-líder Sousa. No meio de semana a Raposa pega o Salgueiro-PE pela Copa do Nordeste no Amigão. Pelo Paraibano, o rubro-negro vai à João Pessoa enfrentar o CSP no domingo às 19h30.
Ficha técnica
Treze 0 x 2 Campinense
Campeonato Paraibano 2016 (5ª rodada)
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: João Bosco Sátiro/ Luiz Felipe/ Griselildo Sousa Júnior
Gols: Rodrigão (C)
Cartões amarelos: Glaubinho, Kadi, Elanardo (T); Negreti, Roger Gaúcho, Chapinha (C)
Cartão vermelho: Glaubinho (T)
Treze: Márcio Greyck, Glaubinho, Mario Larramendi, Guilherme, Altemar; Elizeu, Kadi (Mael), Elanardo (Toninho), Júnior Xuxa; Thiago Furlán, Lúcio Curió (Diego Neves). Técnico: Marcelo Vilar.
Campinense: Glédson, Paulinho (Adalgísio Pitbull), Joécio, Tiago Sala, Ronaell (Filipe Ramon); Negreti, Magno, Leandro Sobral, Chapinha, Roger Gaúcho (Jussimar); Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Com Paraíba.com
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter