Publicado em: 21 fev 2015

2º CRIME CONTRA PM: Sargento do Corpo de Bombeiros é baleado, socorrido para o Hospital de Trauma, mas morre em Campina Grande

20150221080843

Mais uma violência contra PM. Um sargento do Corpo de Bombeiros, de 48 foi assassinado com um tiro na cabeça em Campina Grande, na noite desta sexta-feira (20). O crime aconteceu por volta das 20h30 na rua Manoel Sales, no bairro do Centenário. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a vítima ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Emergência e Trauma. Uma pessoa que estava próxima ao local também foi baleada com um tiro de raspão no braço e passa bem.

A comandante do 2º Batalhão do Corpo Bombeiros de Campina, tenente coronel Jousilene Sale disse que a polícia ainda está apurando o caso, mais ainda não sabe como foi o fato e quem pode ter provocado. A suspeita é que o sargento tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.

O delegado Francisco de Assis Silva, que investiga o caso, conseguiu apurar que o bombeiro militar conduzia a sua moto pela Rua Manoel Sales, no Bairro Centenário, em Campina Grande, quando dois homens se aproximaram em outra motocicleta. “Provavelmente os homens tentaram tomar o veículo da vítima. Este, por sua vez pode ter feito qualquer movimento brusco e isto culminou com o disparo”, disse o policial.

O delegado descartou qualquer assalto em pontos comerciais nas imediações de onde Antônio foi baleado. “Ele não estava em nenhum estabelecimento comercial ou tentou evitar qualquer suposto assalto a algum comércio”. O SAMU conduziu o bombeiro até o Trauma, onde o bombeiro chegou em estado grave.

A polícia isolou a área até a chegada do Samu, que prestou os primeiros socorros no local e levou o bombeiro para atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo o setor de serviço social da unidade, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda na noite de sexta-feira. Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas até as 8h deste sábado (21), os suspeitos não foram localizados. Este foi o segundo caso envolvendo policial na Paraíba. Na última terça-feira de carnaval. Um sargento da Polícia Militar foi assassinado com vários tiros  na cidade de Ibiara (Sertão do estado, a 452 km de João Pessoa). A vítima era comandante do Destacamento Militar da cidade de Diamante.

 

Portal do Litoral com PBAgora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...