Publicado em: 10 dez 2013

Conheça o “NeWhats” – O Novo Whatsapp será o maior concorrente do Twitter em 2014

610x250xTWITTERVSWHATS-610x250.jpg.pagespeed.ic.68YI_Y8d69Conheça o “NeWhats”, ou “Novo Whats”

“O Whatsapp, comunicador instantâneo muito usado no Brasil, está remontando toda a sua estrutura pra se tornar um competidor forte da rede social Twitter. ” Quem afirma isso é o co-fundador da ferramenta, Philip Castanhere.

O Whats (como é conhecido), é um comunicador instantâneo nos moldes do SMS, mas completamente gratuito, usando a internet como transmissor de mensagens. A facilidade de uso fez com que ele seja muito usado no mundo inteiro. A novidade da concorrência com o Twitter surgiu de uma conversa antiga com Maury Tarcan, um dos criadores do Skype (que saiu da equipe em 2008).

Como vai funcionar o Whatsapp em 2014?

De acordo com Philip e Maury, o sistema atual conta apenas com mensagens privadas, mas isso é algo que queríamos mudar faz muito tempo. “Criaremos uma interface nova que permite atualizações públicas. Essas atualizações públicas serão feitas para todos que seguirem, através de uma Home do Whats, as suas pessoas de interesse, como funciona hoje no twitter.”, disse Maury.

Os principais diferenciais – Whatsapp x Twitter:

O novo Whats poderá ser acessado apenas por aplicativos para PC, Mac, IOs, Android e Windows Phone. Não será possível acessar por URL em navegadores.

Dois grupos serão bem separados: O criador de conteúdo e o consumidor de conteúdo. “Ao seguir uma pessoa e ela seguir de volta, as pessoas estarão compartilhando não só as postagens mas também informações de contato, como e-mail e telefone. Isso vai fazer com que as pessoas pensem muito bem em quem seguir na ferramenta, valorizando quem cria conteúdo.”, disse Philip.

Sugestão por interesses: usando o Linkedin como exemplo, o novo Whats terá a opção de preenchimento completo de perfil (opcional), pra que pessoas que tenham os mesmos interesses consigam se achar.

As pessoas poderão escolher conversar por áudio e vídeo em uma discussão pessoal privada, ou abrir a discussão sobre qualquer assunto para que pessoas possam ouvir apenas ou participar, tudo isso seria controlado por quem iniciou a discussão.

Outras novidades:

– Na nova versão do Whatsapp os usuários poderão compartilhar imagens, gifs e videos.

– O usuário poderá marcar pessoas em fotos do facebook e instagram diretamente do aplicativo.

– As mensagens no Whatsapp poderão ter até 250 caracteres, contando links encurtados.

– A ferramenta não bloqueará usuários por número de postagens, desde que as mesmas não contenham links.

– O novo Whats permitirá o WT (conhecido hoje no twitter como RT). Na versão da ferramenta, quem der um WT manual terá mais 250 caracteres para opinar.

 

A aposta:

Segundo Maury Tarcan, que saiu do Skype exclusivamente pra cuidar das mudanças do Whatsapp: “A internet muda o tempo inteiro e eu estou no novo Whats pra adaptar a ferramenta a essas mudanças. Eu prevejo que o Whats será a rede social para mudar o que já existe.”

E você? O que acha da aposta do novo Whatsapp?

 

Portal do Litoral PB com jornalvdd




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...