Publicado em: 4 maio 2016

Washington Rocha apresenta livro “Natureza e Excelência da Liberdade e da Democracia” na ALPB

GENIVAL MATIAS E WASHINGTON ROCHA

O mestre em filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Washington Alves da Rocha, continua percorrendo a Paraíba com o lançamento do livro “Natureza e Excelência da Liberdade e da Democracia’” que traz artigos e ensaios sobre política e sociedade.

O livro é assinado por quatro autores: Catarina Rochamonte (organizadora), Iremar Bronzeado, Washington Rocha e Manuel Alves da Rocha. Com 302 páginas, o prefácio é da autoria de Lucas Berlanza, um dos expoentes da nova geração do pensamento liberal no Brasil.

Do impactante prefácio do jovem intelectual, destaca-se o trecho conclusivo: “Se você abrir este livro, também será convocado. Acredito que dirigirá um olhar muito mais rico e agradecido às instituições e dádivas que recebemos dos que nos antecederam na longa epopéia humana, e perceberá o quanto vale a pena dedicar algo mais para defendê-las dos predadores, prontos a ludibriar os incautos. Não seja um incauto. Para tanto, você pode começar por aqui. Vire a página”.

Lançada há um mês na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, a obra foi apresentada nesta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), onde um dos autores, Washington Rocha foi recepcionado pelo deputado estadual Genival Matias, que recebeu um exemplar do livro.

IMG_20160407_115024589

Perfil dos autores

Iremar Bronzeado – Bacharel em Ciências Econômicas, licenciado em História pela USP, mestre em Filosofia, atualmente é professor da UFPB.

Washington Alves da Rocha – Mestre em Filosofia pela UFPB.

Catarina Rochamonte – Formada em Filosofia pela UECE, mestre em Filosofia pela UFRN e doutoranda em Filosofia pela UFSCar.

Manuel Alves da Rocha – Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), grão-mestre da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, Inspetor Litúrgico nos Graus Filosóficos, em Pernambuco e presidente da COMUUB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...