Publicado em: 23 abr 2018

Waldson Souza confirma participação na gestão Noquinha, em Bayeux

O secretário de Planejamento do Governo da Paraíba, Waldson Souza, confirmou, durante entrevista nesse final de semana, que tem sim participado da gestão Noquinha (PSL),em Bayeux, dando apoio e orientação para tentar trazer a terra dos caranguejos de volta aos trilhos administrativos.

Ele revelou que logo que o novo prefeito foi empossado, ele decidiu procurar o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem uma gestão equilibrada, mesmo em meio a crise por que passa o país, e viu nela uma oportunidade de levar essa experiência para Bayeux também.

“Na verdade Bayeux estava transformada em uma bagunça. Eu tenho conhecimento porque o prefeito Noquinha procurou o governador no mesmo dia que tomou posse e o governador me convocou para uma reunião onde eu disse qual era a contribuição que eu poderia dar. E era exatamente fazer as orientações técnicas. Primeiro na questão da LRF. Bayeux estava com 70% com comprometimento de folha. A orientação era para que o prefeito tomasse a providência de cortar. Não podia deixar da forma como estava. E ainda com folha atrasada. Depois ajudamos no funcionamento básico das coisas, saúde, educação. O primeiro momento foi esse, ele pediu essa contribuição”, ressaltou.

Waldson deixou claro que esse orientação não é exclusiva a Bayeux, mas a qualquer gestão que deseje também ter essa orientação administrativa.

“É papel da secretaria de Planejamento. O Estado não faz assessoramento só ao Governo. Nós temos um papel nos municípios também e se outros prefeitos nos procurarem terão o mesmo apoio e orientação e a mesma disponibilidade e Bayeux, que é uma cidade importante para região metropolitana, tem serviços que repercutem nos serviços estaduais”, arrematou.

 

 

 

PB Agora




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...