Publicado em: 24 maio 2015

Vossa Excelência: me poupe, me economize!

clilson_7_1_1

Um bom Gari que recolhe todo o lixo de sua rua, na hora certa, decentemente merece sim, sem formalidade alguma, ser chamado de Vossa Excelência. Um magistrado corrupto, enroscado em diversos crimes não merece o tratamento nem de Vossa Senhoria.

“A lei das excelências”,  que só serve para satisfazer vaidades oníricas  

Um professor dedicado, que ensina com amor e respira a educação 24 horas por dia, deveria sim, sem formalidade alguma, ser chamado de Vossa Excelência. A classe política, um político safado, não merecia ser tratado nem de Vossa Senhoria.

O delegado Cláudio Lameirão vai entrar de vez, sem passaporte, direto, talvez com o Green Card da Futilidade, para anedotário da imprensa brasileira, quem sabe mundial. A causa é justa, reconheço que é Lei, só que Lameirão quer porque quer, ser chamado de Vossa Excelência, principalmente, pela imprensa.

Na última quarta-feira, Lameirão decidiu apelar ao Secretário de Segurança da Paraíba, através de ofício, solicitando que Dr. Cláudio Lima adotasse junto a todos seus subordinados, um comunicado de urgência dizendo mais ou menos assim: “A partir de hoje, delegado de polícia deverá ser tratado como Vossa Excelência, jamais, Vossa Senhoria”.

Talvez,  Vossa Excelência Lameirão, não percebe que vivemos uma crise “endêmica” na segurança pública da Paraíba e no Brasil. Barra pesada mesmo, onde nós, os “Vossas Senhorias” vivemos na sensação  de guerra urbana 24 horas. Dr. Lameirão, Vossa Excelência deve saber como delegado de polícia que no primeiro quadrimestre de 2015, a taxa de homicídios na Paraíba cresceu quando comparada ao primeiro quadrimestre do 2014. Isso foi revelado pelo Excelentíssimo Dr. Cláudio Lima no Programa do radialista  Nilvan Ferreira.

Vossa Excelência é muito inteligente, mas não dedique todos os seus esforços para um problema de pouca ou nenhuma relevância para a segurança pública. Pedir que todos comecem a te chamar de Vossa Excelência, em  nada vai repercutir nos alarmantes índices de violência e criminalidade do nosso estado.

Esse dilema, desejo e nova causa que fez Vossa Excelência  encaminhar documento ao Secretário reivindicando o uso do pronome de tratamento a ser empregado aos nobres ocupantes da associação de Vossa Excelência, é desproporcional,  inversamente ao tamanho da inteligência que Vossa Excelência tem demonstrado.

Vossa Excelência poderia esquecer um pouco o artigo 3º da apelidada “lei das excelências”,  que só serve para satisfazer vaidades oníricas do regime militar ou quem sabe, lembranças de Pedro da monarquia.

A população sofre os efeitos da criminalidade e Vossa Excelência quer ser chamado de Vossa Excelência? Apenas isso?

Me poupe, me economize, Vossa Excelência!

vossa-excelencia

No dia seguinte, parte do pedido começou ser atendido oficialmente!  

Saiu no Diário Oficial:

portaria
Todos os registros de ocorrência em todas as Delegacias do Estado da Paraíba deverá substitur no seu corpo textual a expressão “na presença do Bel.” por “sob a responsabilidade do Excelentíssimo Senhor Delegado da Polícia Civil (nome)….”.

A música do fim de semana é dedicada a todos os sanfoneiros da Paraíba.

Puxa o fole Cláudio Lima !

Sanfona velha do fole furado 

Só faz fum, só faz fum 

Mesmo assim o cavalheiro faz um refungado 

E o coração da morena faz tum, tum 

O sanfoneiro animado puxa o fole 

Depois de tomar um gole de rum 

E haja fum, haja fum, haja fum 

Forró com esse fole é forró número 1 “




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...