Publicado em: 23 maio 2014

Viatura do Samu de Piancó quebrada, mas recebendo dinheiro como se estivesse funcionando

Pianco samu

 Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu de Piancó está quebrada há mais de um ano, mas os governos federal e estadual continuam repassando dinheiro normalmente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município como se o serviço estivesse funcionando integralmente, e não está. A denúncia é do vereador Neguinho Marinheiro, que relatou o caso na tribuna da Câmara Municipal em sessão dessa quinta-feira, 22.

Conforme ele, somente entre janeiro e maio deste ano foram repassados ao município para o funcionamento e manutenção do Samu cerca de 1 milhão e 600 mil reais, mas uma das principais viaturas não atende ninguém porque não tem equipamento e está danificada, de acordo com o vereador. Neguinho denunciou que várias vezes pessoas necessitaram de atendimento e não puderam ser socorridas por conta da viatura está inutilizada. “Aqui nós temos duas “Usa”, mas só uma funciona, e a população fica prejudicada. Prejuízo também para os cofres públicos, que estão custeando um serviço que não funciona”, lamentou ele.

Piancó tem cinco equipes do Samu, e, além de uma das duas Usas estar quebrada, as três unidades básicas também necessitam de manutenção e estão funcionando precariamente, inclusive sem condições de sair da cidade, de acordo ainda com o parlamentar mirim.

Neguinho e dois colegas da oposição, Peta de Evandro e Hermógenes Xavier, apresentaram um requerimento pedindo à Prefeitura o reparo de todas as viaturas do Samu, mas, surpreendentemente, os vereadores ligados ao prefeito rejeitaram a matéria. “É bom que a população preste atenção nesses vereadores que trabalham contra os interesses do povo para agradar o prefeito”, desabafou Neguinho Marinheiro. 

Portal do Litoral PB

Com FolhaDoVali




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...