Publicado em: 9 nov 2013

Vereadores somem e audiência pública para debater o transporte público em Santa Rita é cancelada

DSC_0186DSC_0160No dia em que faleceu a 4ª vitima do acidente com a empresa Santa Rita, após 40 dias de internamento… Uma audiência pública na Câmara Municipal para debater sobre a qualidade do transporte público em Santa Rita foi marcada, mas, não foi realizada devido a falta de quorum. Dos 19 vereadores apenas Paulo Martins, Célio Rufino e a vereadora Finha estiveram no plenário da casa legislativa para dar inicio a sessão que durou apenas 5 minutos. O autor da propositura, Anésio Miranda não apareceu a sessão que ele próprio agendou. Convidado, o deputado estadual Toinho do Sopão se fez presente e aproveitou para convocar os vereadores e os populares que estiveram na Casa Legislativa para a audiência pública de sua propositura que será realizada no próximo dia 19,  na ALPB onde o tema transporte também será discutido.

“Considero um verdadeiro desrespeito com à população de Santa Rita que espera soluções imediatas de seus representantes em relação aos serviços de transportes oferecidos atualmente”. Disse o deputado.

A galeria  ficou lotada por funcionários da empresa Santa Rita, motoristas e cobradores se fizeram presentes para destacar a importância da empresa que emprega atualmente 150 pais de família, mas, ficaram decepcionados com o esvaziamentos do poder legislativo. “Nós que somos trabalhadores, tivemos tempo de vir até aqui e lutar por nossos direitos, esclarecendo os fatos e mostrar a sociedade que estamos prontos para servir bem. Mas, agora vemos quem tem compromisso, somente esses três vereadores e o deputado Toinho do Sopão respeitaram o povo”, disse João Elias.

O gerente operacional da empresa, Luiz Carlos destacou que alguns vereadores por ação politiqueira focam seus ataques na Rodoviária Santa Rita e estão esquecendo que na empresa não existe só o empresário e sim um grupo de pessoas que necessita do emprego para sobreviver. “Temos falhas sim, mas estamos lutando para corrigir. Num estado que tem a pior malha viária do Brasil, é difícil de se trabalhar”, disse.

O auditor do Tribunal de Contas, Dr. andré Marinho representou o orgão.

O vereador Paulo Martins, lamentou a ausência dos vereadores e do segmento da sociedade que tanto reclama do serviço de transporte público da cidade. “Lamentamos a ausência de muitos vereadores, da sociedade e também não veio representante do Governo do estado, nem da prefeitura e também do Ministério Público e sem eles, essa sessão não teria sentido. Fizemos a nossa parte, eu Célio Rufino e a vereadora Finha, agora esperamos que outra audiência aconteça com a presença de todos”, pontuou o vereador.

Já Célio Rufino que presidiu a sessão e encerrou em 5 minutos, afirmou que fez o seu papel de legislador. “Eu fiz o meu papel de legislador, como representante do povo estou na Casa de Antônio Teixeira para tratar de assuntos de interesse do povo. Essa sessão era de extrema importância para a nossa cidade, mas lamentavelmente não foi possível dar continuidade devido a ausência da maioria dos vereadores, motivos esses que não posso justificar, pois não tenho conhecimento”, finalizou o parlamentar.

[portfolio_slideshow]

Portal do Litoral PB




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...