Publicado em: 19 jan 2019

Vereadores de Alhandra repudiam atitude de colega parlamentar e se solidarizam com médica

Os cinco vereadores de situação, Cláudio Januário, Duy Braga, Edvaldo Salvino, Moisés Marinho e Valfredo José, emitiram neste sábado (19) uma Nota de Repúdio contra o colega de parlamento, vereador do Partido Progressista, Clóvis Constantino, conhecido como Cocó. Os parlamentares também se solidarizam com a médica Mariana Gadelha, que na última quinta-feira (17), teve seu trabalho interrompido durante uma consulta e foi agredida e ameaçada verbalmente pelo vereador Cocó na unidade básica de saúde da família Oiteiro II, no município de Alhandra.

Cláudio Januário, Duy Braga, Edvaldo Salvino, Moisés Marinho e Valfredo José destacam ainda que toda forma de violência deve ser combatida. Principalmente, a violência contra mulher e contra profissionais no exercício leno de sua função, como foi o caso em questão.

Finalizando, os vereadores informam que esse é o posicionamento oficial e definitivo deles, afirmando ainda que a opinião de outros parlamentares da Casa Manoel Torres Filho não os representa.

VEJA A NOTA DE REPÚDIO

 “Nós, vereadores da base governamental da Câmara de Vereadores de Alhandra, nos solidarizamos com a médica Dra. Mariana Gadelha, no tocante as agressões verbais proferidas pelo vereador Clóvis Constantino (Partido Progressista), conhecido por Cocó, fato ocorrido no dia 17 de janeiro. A servidora, médica plantonista, foi agredida verbalmente pelo parlamentar durante o exercício da profissão no PSF Oiteiro II. Desta forma, reiteramos ser inaceitável a violação da integridade moral e das prerrogativas profissionais da servidora em exercício, ao passo que não compactuamos com a atitude do vereador do Partido Progressista (PP). Não podemos, pois, tolerar qualquer tipo de violência contra as mulheres, nem contra quem quer que seja. Portanto, esse é o nosso posicionamento oficial e definitivo, e a opinião de outros parlamentares da Casa de Manoel Torres Filho não nos representa”.

Assinam, Cláudio Januário, Duy Braga, Edvaldo Salvino, Moisés Marinho e Valfredo José.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...