Publicado em: 11 fev 2019

Vereador usa tribuna e acusa prefeita de Monteiro de possível fraude em licitação na educação

 

Mais uma grave denúncia recai sobre a gestão da prefeita de Monteiro, Anna Lorena. Após acusações que estão sendo investigadas pelo Ministério Público de favorecimento de um tio da gestora que presta serviços com valores milionários à prefeitura. Desta vez, o vereador Lito de Dona Socorro, utilizou a tribuna da Câmara Municipal na última quinta-feira (7), e  aproveitou a volta dos trabalhos legislativos para denunciar uma suposta fraude no processo de licitação para o transporte escolar da educação municipal.

Em sua fala, o vereador afirmou ter provas de que, para participar da licitação na prestação de serviços de transporte escolar, não basta apenas ter a documentação exigida, os representantes das empresas são obrigados a conversar com a prefeita Anna Lorena e com a secretária de educaçã Ana Lima, caso contrário, eles são excluídos do processo.

O vereador lamentou a atitude da prefeita e afirmou que acionará o Ministério Público para investigar o fato.

“A população tem que saber! Para participar de licitação do transporte escolar ali, tinha primeiro que falar com a secretária e com a prefeita se não, não participava não, e isso ai eu digo e tenho provas, e quem quiser me procurar ou acionar qualquer coisa eu tenho provas, ou fala com a secretária Ana Lima pra concorrer ou com a prefeita Anna Lorena se não, não concorre, é brincadeira? Isso no transporte escolar, tá certo?” Questionou o parlamentar.

Além desta denúncia, o vereador aproveitou para criticar o aumento na taxa de iluminação pública, aprovado de forma unânime pela Câmara em 2018 e que agora tem prejudicado a população mais carente do município, solicitando uma revisão do projeto enviado pelo executivo, questionou ainda o descaso para com as estradas do município e a não prestação de serviço por parte da Cagepa.

Ouça a denúncia do vereador

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...