Publicado em: 22 out 2013

Vereador ironiza projeto que obriga prefeito usar SUS com proposta de vereadores trabalharem sem salário

1381431410321-sergio-da-sacO vereador Sérgio da Sac (PSL) criou um projeto para criticar o colega Raoni Mendes (PDT) que propõe á todos os funcionários públicos de cargos eletivos a utilizarem o Sistema Único de Saúde no lugar de hospitais particulares.

O projeto de Sérgio leva o nome de Vereador Voluntário e propõe que os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa trabalhem na Casa sem receber nenhum salário.

“O projeto de Raoni é demagogo, o Sus é de todos e o Plano de Saúde é opcional. Usa quem pode pagar. A Câmara Municipal não obriga nenhum de nós a pagar planos de Saúde, não é a Câmara que paga o meu plano”, explicou.

Raoni diz que projeto que obriga uso do SUS não é eleitoreiro e garante que não volta atrás

Raoni apresenta projeto que obriga prefeito, vereadores e vice a usar o SUS em JP

“Eu não entendi o que ele quer fazer, já discuti muito com ele isso”, contou o vereador. Sérgio revelou que o seu projeto está aguardando a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça. Ele admite que o projeto serve para ironizar Raoni, mas não nega que trabalharia sem o salário. “Não faço questão não, não preciso”, disse.

Sérgio afirma que taxar prefeitos e vereadores para usarem o SUS é um absurdo e afirma que isso apenas prejudicaria a população menos favorecida. “Se eu vou ao Sus, estou ocupando o lugar de alguém que só tem essa opção. É a mesma coisa que eu ir na Lagoa e tomar a sopa de Toinho do Sopão”, explicou.

 

Pedro Callado




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...