Publicado em: 19 maio 2017

Vereador de João Pessoa sofre parada cardíaca e morre durante partida de futebol na Capital

Morreu na tarde desta sexta-feira (19) o vereador de João Pessoa Pedro Alberto Coutinho (PHS). Ele sofreu um infarto enquanto jogava futebol pelos jogos nacionais dos aposentados da Caixa, na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados. Ele passou mal, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe não conseguiu reanimá-lo. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito da capital, Manoel Júnior.

Pedro Alberto Coutinho tinha 57 anos e retomou o mandato na Câmara de Vereadores neste ano, após passar todo o período da primeira gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) à frente do Instituto de Previdência do Município. Na Câmara, atualmente, ele comanda a Comissão de Estudos e Atualização do Regimento Interno da Casa.

O corpo será velado no cemitério Morada da Paz, a partir das 22h.

Professor de Direito, Legislação e Inglês, ele era funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal. Atuou como secretário de Ação Social, Chefe de Gabinete do Prefeito de João Pessoa, secretário-chefe da Casa Civil e superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM). Vereador por sete mandatos, tendo exercido o primeiro em 1982.

Atualmente ele comandava a Comissão que revisava o Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa e era filiado ao PHS.

Há 15 dias, faleceu a mãe do vereador e ex-primeira dama de João Pessoa, Maria Salomé de Araújo Coutinho.

 

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...