Publicado em: 17 out 2013

Veja! Pancadaria é registrada no Shopping Tambiá e policia é acionada

201310171119470000005064Ontem quem esteve no Shopping Tambiá , em João Pessoa-PB, por volta das 17 h conferiu uma cena desagradável, seguranças batendo em pessoas e levando outras pessoas para fora do shopping. Muitos estavam gritando, e outros curiosos não sabiam do que se tratava, era possível ver algumas pessoas sendo atendidas por para-médicos do shopping e a cena mais marcante foram os policiais subindo a escada para conter os ânimos.

Segundo informações, o movimento que aconteceu foi contra as modificações feita na segurança do local. Onde pessoas estão sendo barradas por causa de seus trajes na porta do shopping Tambiá. Isso caracteriza preconceito e discriminação com pessoas de classe baixa. Por isso, vários jovens resolveram puxar um grito de guerra dentro da praça de alimentação e segundo testemunhas, logo depois, os seguranças chegaram agredindo.

Nas Quarta-feiras é normal ver na porta do shopping, seguranças usando detectores de metais e não permitindo a entrada de pessoas com shorts curtos, bermudas, bonés e óculos. Por causa disso vários atritos já aconteceram dentro do shopping, esse não é o primeiro. Da última vez um jovem foi expulso por trajar essas peças de roupa, e uma das testemunhas ficaram revoltadas por causa do modo como o segurança retirou ele do shopping, aos gritos ela dizia que era violência contra pessoas de menor idade.

Após a polícia Militar chegar ao shopping, foi possível ver a prisão de alguns manifestantes, e a reação de várias outras pessoas revoltadas com aquilo. Segundo um PM que estava no local, eles foram chamados para conter uma briga de gangues, porém como era possível ver, não havia gangue alguma, apenas alguns manifestantes que também fazem partes do movimento levante popular da juventude, e são estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Por fim uma jovem que descia as escadas com seus amigos, revoltada estava gritando frases como: “Eles me chamaram de arruaceira, pois a segurança deles lá embaixo falhou, porque eu sou uma arruaceira bem vestida”. Mostrando claramente que o movimento foi contra o preconceito social que segundo os manifestantes o shopping ajuda a promover.

Nosso Portal procurou entrar em contato com o Shopping Tambiá, segundo a atendente, ela não está ciente sobre o ocorrido.

Atualização

Abaixo confiram um vídeo do que aconteceu no shopping tambiá, as imagens são do Portal Livre, produzida por alunos de Jornalismo da UFPB.

 

portalinboox.com




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...