Publicado em: 25 jan 2014

Veja! Estado atrasa 8 meses de aluguel de casa onde funciona programa ‘Cuscuz com Leite’

201401240336440000003418

A doméstica Damiana Josefa, moradora do Bairro Sorrilândia III, na cidade de Sousa, procurou a imprensa para denunciar o calote dado pelo Governo do Estado que, segundo ela, há oito meses não paga o aluguel de seu imóvel que é locado para o programa “Cuscuz com Leite”.

De acordo com a mulher, a casa foi alugada por R$ 300 (mensais) ao governo da Paraíba, onde funciona como posto de distribuição do alimento para a população.

Somando os oito meses atrasados, a dívida chega dos R$ 2,4 mil. A mulher que está grávida, faz um apelo para que o governadorRicardo Coutinho possa pagar a dívida e resolver definitivamente esse problema. “Se ninguém resolver, vou fechar a casa até que eu receba o dinheiro”, disse Damiana Josefa.

Diante do descaso do Governo da Paraíba, Damiana afirmou que manteve contato com a Fundação de Ação Comunitária (FAC) que é responsável pelo programa no Estado, e foi informada que uma equipe está se deslocando até a cidade de Sousa, para quitar a dívida.

Cuscuz com Leite

Os 120.168 beneficiários do Programa Leite da Paraíba estão recebendo desde 2009 o leite acompanhado de fubá para cuscuz: é o Programa Cuscuz com Leite, que vem sendo ampliado pela Fundação de Ação Comunitária (FAC). Já são 64 municípios contemplados.

 

Portal do Litoral PB com Diário do Sertão




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...