Publicado em: 14 dez 2016

Veja como recuperar arquivos apagados do Android

Por mais que a gente deixe tudo salvo na nuvem ou faça um backup das fotos, vídeos e documentos que estão no celular, às vezes a gente acaba apagando alguma coisa sem querer, não é mesmo? 

Mas você não precisa se preocupar, porque tem como recuperar arquivos que você apagou do seu smartphone Android e de um jeito bem simples!

Para isso, você vai precisar ter acesso ao root do seu smartphone, que é uma parte mais administrativa do aparelho e que geralmente só os desenvolvedores têm acesso, mas que dá acesso a quase tudo do celular. 
É só baixar um aplicativo, como o DiskDigger ou Undeleter for Roor Users, que você já vai conseguir entrar nessa parte administrativa e recuperar os arquivos excluídos do cartão de memória ou da memória interna do celular.

Esses apps funcionam como se fossem a “Lixeira” do seu celular, igual tem no computador, sabe? Mas olha só, eles só vão funcionar com os arquivos apagados depois que o aplicativo já tiver instalado no smartphone, tá?

No DiskDigger, abra o aplicativo e toque no ícone “Iniciar Varredura Integral”; ele vai listar tudo o que pode ser recuperado e você só precisa escolher o que quer restaurar, tocar em “Recuperar” e escolher onde você quer salvar o arquivo.

Reprodução

Já o Undeleter for Roor Users funciona da mesma maneira, mas ele salva o arquivo no mesmo local onde estava antes de você deletar, tá? O legal é que além de recuperar, o aplicativo ainda deixa tudo organizadinho por tipos de arquivos: músicas, vídeos, fotos, arquivos genéricos e outros!

Reprodução

Outro aplicativo bem bacana que você pode usar é o Dumpster Vídeo Imagem Restauro. Ele lista tudo o que foi apagado e tem a opção de restaurar as fotos ou vídeos apagados.

Reprodução

Viu como é fácil? E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.

Com Olhar Digital



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook, Twitter. Entre em contato pelo whatsapp: (83) 99631-9062.

O que achou? Comente...