Publicado em: 17 mar 2015

Vai começar a guerra: Microsoft, Google e Apple

Nova Imagem

 

Fonte: http://www.windowsteam.com.br/

Não é novidade falar em “guerra” entre essas três empresas. Cada uma com o seu sistema operacional junto com seus smartphones lideram o mercado. A Google com seu Android dominando os dispositivos móveis; a Apple logo atrás com a sua linha de iPhones, que já possui um grande público desde muito tempo e, buscando espaço nessa área, a Microsoft, com a sua linha dos Lumias rodando o Windows 8.1 (ou o Windows 10 em breve).

Mas a guerra que se refere este artigo é com relação aos assistentes de voz que cada empresa citada anteriormente possui: Google com o seu Google Now, Apple com a Siri e a Microsoft com a Cortana.

Recentemente, alguns rumores de que a Microsoft irá desenvolver a Cortana para outras plataformas deixaram muitos usuários com dúvidas. A Microsoft será capaz de criar, ou melhor, portar a sua assistente de voz para outras plataformas e que funcione com perfeição? E o que acham os adversários? Vão aceitar numa boa?

Sabe-se que esta mesma empresa já está portando alguns Apps nativos do Windows Phone para outras plataformas e que estão fazendo sucesso, como o App de e-mail (Outlook) e Office. Ou seja, isto mostra que a empresa tem capacidade de competir a altura. Outro caso que vale ser citado é o caso do Aplicativo YouTube, desenvolvido pela Microsoft para o seu sistema e que, segundo os usuários, foi o melhor, comparado com os das outras plataformas. Motivo pela qual fez o Google bloqueá-lo.

Alguns comentários de usuários do Windows Phone criticam que esta ação é um passo pra trás da Microsoft. Eles argumentam que a assistente de voz deveria ser exclusiva do Windows e que a empresa deveria se preocupar mais na finalização da Cortana para os demais países, como o Brasil, por exemplo.

Vale lembrar também que a Microsoft está sempre “provocando” a sua concorrente, a Siri, em suas propagandas. Algumas dessas propagandas até humilhando a assistente da Apple.

O principal benefício dessa atitude da Microsoft (se for confirmada) é que os usuários terão mais opções no que se refere a facilidade de uso de seus smartphones. Uma vez que um assistente de voz facilita a usabilidade do dispositivo.

E você? O que acha dessa atitude da Microsoft?




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook, Twitter. Entre em contato pelo whatsapp: (83) 99631-9062.

O que achou? Comente...