Publicado em: 19 mar 2019

Um mês antes do infarto do miocárdio, seu corpo começa a avisá-lo, estes são 6 sinais

Fumar, pressão alta, obesidade e estresse prolongado são uma série de fatores que aumentam o risco de infarto do miocárdio ou ataque cardíaco. Vida saudável e cuidar de si mesmo pode, portanto, reduzir o risco de um infarto do miocárdio.

Os sintomas não se limitam ao coração, mas podem se espalhar por todo o corpo. Muitos dos sintomas são negligenciados e relacionados a outras causas. No entanto, em muitos casos, a causa é o coração . O diagnóstico precoce dá-lhe a melhor chance de um tratamento bem sucedido.

Mas se você é afetado por um ataque cardíaco, seu corpo começará a avisá-lo com um mês de antecedência. Se você reconhece estes sinais, pode encontrar ajuda a tempo para evitar o pior! Portanto, é importante que reconheça esses avisos, você pode salvar vidas com eles!

Sensação de Fraqueza
Um dos sintomas mais comuns é a sensação de que seu corpo está enfraquecendo. Seu corpo se sente fraco, porque, uma veia foi reconstruída pelo seu coração. Isso, significa menos circulação sanguínea e fluxo sanguíneo. Seus músculos recebem menos oxigênio, resultando em fraqueza muscular e o risco de cair com mais freqüência. Tonturas e transpiração
Este é também a sensação de redução da circulação sanguínea. Quanto menos sangue é bombeado para o seu cérebro,mais você pode começar a sentir tonturas. Seu corpo também pode sentir-se úmido e suado. Seu cérebro precisa de sangue e oxigênio suficientes para manter seu corpo funcionando corretamente.

Pressão no peito
Quando você sente pressão no seu peito, sempre é recomendado ser examinado por um médico. Isto é, válido especialmente quando você pertence a um grupo de risco. A pressão no seu peito aumentará mais e mais no caso da proximidade de um ataque cardíaco. A pressão e a dor também podem irradiar para outras partes do corpo, como braços, ombros e costas.

 

Fadiga
Você se sente constantemente cansado? A fadiga também é um sintoma de que não há uma bom fluxo sanguíneo em seu coração. Quando seu coração tem um fornecimento ruim de sangue, ele precisa trabalhar mais para manter bombeando seu sangue . Você sente isso porque fica cansado.

Quando você reconhece esses sintomas, recomendamos que você sempre consulte um médico.

 Resfriado ou gripe

Muitas pessoas que já sofreram um ataque cardíaco descrevem sintomas semelhantes a gripe no período que antecedeu ao ataque.

Falta de ar
Outro aviso do seu corpo é a falta de ar. Quando os vasos sanguíneos se estreitam (contraem), seus pulmões também recebem menos sangue para que eles possam fazer seu trabalho. Seu coração e seus pulmões trabalham em conjunto. Se um dos dois não funciona bem, isso tem um efeito imediato sobre o outro.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...