Publicado em: 28 jan 2014

Último capítulo de ‘Amor à vida’: César se rende ao amor de Félix, Aline morre em fuga de presidio

felix-cesar-amor-vida

O último capítulo de “Amor à vida”, no ar sexta-feira, será marcado pela redenção de César (Antonio Fagundes) com Félix (Mateus Solano). O médico, que sempre maltratou o ex-vilão, se renderá ao carinho dele e, pela primeira vez, o chamará de filho com ternura na voz.

E a cena deve ser bastante emocionante. Ao se mudar para a casa de praia da família com Niko (Thiago Fragoso), Félix leva o pai para ficar sob seus cuidados. O médico aceita, já que decide não morar mais na mansão, após saber que Pilar (Susana Vieira) foi a responsável pelo acidente de Mariah (Lúcia Veríssimo), que matou a mãe de Aline (Vanessa Giácomo).

Instalados na casa, Félix aparece empurrando a cadeira de rodas de César — que está com lado direito do corpo paralisado devido a um AVC — para verem o pôr do sol na praia. Numa conversa emocionada, o ex-malvado se surpreende com o carinho do pai, que se refere a ele de forma terna. Após tantas brigas, com direito a xingamentos e até violência, pai e filho selam a paz.

Félix termina a novela ao lado de Niko e cuidando de César

Walcyr Carrasco vai mesmo dar um final feliz a Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), em “Amor à vida”. Se o autor não mudar de ideia, o texto recebido pelos atores traz o casal combinando de ir embora de São Paulo para abrir um restaurante na praia. E Walcyr ainda reserva mais uma surpresa: preocupado com a saúde de César (Antonio Fagundes), o ex-vilão leva o pai para morar com ele e ficar sob seus cuidados.

Antes, ele faz uma proposta para Niko. “Preciso saber de uma coisa. Me diz com certeza. Um dia você disse que iria comigo para qualquer lugar que eu escolhesse, que a gente podia montar um restaurante japonês na paria juntos. Tem certeza disso ou só disse no momento de emoção?”, indaga o ex-vilão. O sushiman se ilumina e confirma: “Félix, te disse de coração. Vou para onde você for. Não vou deixar você ir embora sem mim”.
Félix sorri. “Já sabia Carneirinho. Só queria confirmar. Vou falar com a mamy poderosa. É bom ter certeza que posso incluir você nos meus planos”, comemora o ex-malvado.O filho de César, então, vai conversar com Pilar. “Mamy, papi está desgostoso, apático. Vou falar com ele e nem me responde”, diz o ex-malvado. “Quando Paloma vem visitá-lo, ele nem liga. Comigo, nem fala”, concorda a perua.
pai.jpg

Félix afirma que esta situação não pode continuar. “O meu pai morando na sua casa, tão isolado… Você está casada, feliz,  nem sei como aguenta essa situação”, diz o ex-vilão. “Ele é seu pai. Enquanto precisar de mim, poderá ficar aqui”, afirma Pilar.

Então, o filho da perua dispara: “Quero cuidar do meu pai, mãe”. Pilar se surpreende. “Mamy, tem casa da praia que a gente nunca vai. Podia levar meu pai pra lá. É uma boa casa, e eu tô procurando uma nova vida. Sinto que devo cuidar do meu pai”, afirma Félix”.

A mãe do ex-vilão se surpreende. “Mas, Félix, seu pai não gosta de você, nunca gostou”. “Ele pode não gostar, mas precisa de mim”, afirma o filho de César. Pilar pondera. “Pensando bem, é uma boa solução. E quando você se cansar, veremos o que fazer”.

Mas Félix é categórico. “Não vou me cansar, mamy. Vou cuidar do meu pai”, garante.No fim das contas, essa situação mostra que pai e filho, finalmente, se entenderão. O curioso é que César, que passou a trama toda destilando sua homofobia, acaba morando com um casal gay e sendo muito bem tratado por ele.

Aline morre durante fuga de presidio

O destino de Aline (Vanessa Giácomo) será mesmo trágico em “Amor à vida”. A vilã, que será presa acusada de cárcere privado e tentativa de homicídio, vai morrer durante sua tentativa de fuga do presídio, no último capítulo da novela.

Desesperada para sair do cárcere, Aline consegue entrar em contato com seu comparsa (Ilya São Paulo)  – o mesmo que a ajudou a enganar César (Antonio Fagundes) ao se passar de gerente do banco do médico. Ele, então, vai à penitenciária com a namorada e consegue entregar a Aline o dinheiro que ela havia deixado com ele antes de tentar fugir para a Bélgica.

“Isso é só pro caso de alguma coisa dar errada. É assim, como um depósito de segurança. Você é o meu plano B”, disse, na época, a golpista ao entregar para o cúmplice um envelope com dinheiro.

Com dinheiro na mão, Aline vislumbra a possibilidade de negociar sua fuga. Mas o tiro sai pela culatra: a megera acaba morrendo durante a tentativa de conseguir a liberdade.

 

Extra Online




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...