Portal do Litoral PB
Publicado em: 23 jul 2018

UFPB é notícia

Esses últimos dias a universidade federal da Paraíba foi manchete dos principais meios de comunicação da Paraíba, devido a dois casos em especial:

O assalto a alunos e professores no interior de uma sala de aula, e a prisão de um aluno do curso de pedagogia por suspeita de tráfico de drogas.

Para quem estuda, trabalha ou até mesmo frequenta a universidade, sabe do consumo e vendas de drogas nas praças e nos centros de ensino, é público e notório essa prática, é possível facilmente vê pessoas consumindo drogas ilícitas no interior da universidade.

Sabemos que tráfico de drogas não é algo local, um problema exclusivo da universidade, é um problema nacional, de cunho de social de nosso país.

Não estou em defesa do estudante, nem concordo com venda ilegal, mas as autoridades sabem que o problema é bem maior que isso.

A segurança da universidade é precária e insuficiente, a falta de homens que garantam a segurança dos docentes e discentes é real.

O que me questiono é:

Como as autoridades foram rápidas para prender o estudante mas até o momento o meliante que fez o arrastão ainda nem foi encontrado.

Com a prisão do estudante o problema do consumo e vendas de drogas ilícitas dentro da universidade foi resolvido?

Respondo, não!

Paulo Henrique

É Professor, mestre em Relações Internacionais, graduado em Economia e licenciando em Letras




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...