Publicado em: 25 out 2014

TRE emite nota e diz que PF investiga abordagem policial a equipe de candidato

A Polícia Federal está apurando uma denúncia de que policiais militares e civis teriam tentado invadir um galpão que serve como local de campanha da coligação ‘A Vontade do Povo’, encabeçada pelo candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) neste sábado (25), em Cabedelo. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o caso foi denunciado durante sessão extraordinária realizada pela órgão na manhã deste sábado.

Segundo o TRE, a coligação denunciou que houve revista dos veículos de advogados da coligação, realizada de forma considerada abusiva. Diante da denúncia, diz o órgão em nota publicada na tarde deste sábado, o TRE “tomou todas as providências cabíveis objetivando esclarecer os fatos em toda sua extensão”.

O secretário de Estado da Defesa Social, Claudio Lima, defende que não houve abordagem indevida no caso. Segundo ele, os “policiais fizeram uma abordagem normal de rua e a polícia pode abordar quem acha que precisa abordar”. “Estamos à disposição da Justiça Eleitoral, recebemos algumas denúncias e temos que averiguar. Os advogados criaram uma situação que não precisava. Foi tempestade em copo d’água”, diz. Porém, assim que a PM chegou ao local, militantes e coordenadores da coligação “A Força do Trabalho” chegaram. Fato que causa curiosidade, pois o local não tem movimento de pedestres, mas, mesmo assim um grupo do 40 chegou ao local com bandeiras.

VEJA NOTA OFICIAL DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

0101010101




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...