Publicado em: 4 jun 2014

Trabalhadores da Cagepa devem entrar em greve por tempo indeterminado

1338297787

 Não adiantou tanta insistência. A Cagepa não atendeu às reivindicações da representação sindical e associativa dos servidores da empresa, que reclamam 6.54% de aumento salarial, a partir do mês maio (data base), e a melhoria nas condições de trabalho, como forma de otimizar a qualidade do serviço prestado à população. Por isso, a categoria entrará em greve, a partir das primeiras horas de segunda-feira próxima (09), conforme ficou ratificado, na manhã de hoje (04), em Mesa Redonda da DRT-PB.

A luta vem sendo travada, desde abril último, pela Sindiágua e pelas Asseca e Asteca, em reuniões que se processaram no âmbito da DRT-PB e da própria empresa (do lado de fora, em meio a grande ajuntamento de trabalhadores), mas a direção geral da empresa sempre recalcitrante nas negativas às reivindicações da categoria – conforme salientam os líderes da categoria, que estão em viagem pelo interior da Paraíba, explanando os motivos que os levaram a decidir pela greve.

Mesmo mantendo o indicativo de greve, as entidades se farão presentes, através de seus legítimos representantes, a mais uma Mesa Redonda solicitada pela direção da Cagepa, para as 15h00 de sexta-feira próxima (06) e na DRT-PB, dando mais um crédito de confiança à empresa, na tentativa de que, finalmente, haja uma contraproposta que atenda os anseios dos servidores. “Caso isso não ocorre, seguiremos cumprindo os procedimentos previstos na Lei de Greve”, reafirma José Reno de Sousa.

 

Portal do Litoral PB

Com Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...