Publicado em: 30 ago 2014

TJ determina que delegacias retomem plantões noturnos e nos finais de semana

Delegacias-fechadas1

O Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu nesta sexta-feira (29) que as delegacias distritais que não tinham expediente no período noturno terão que voltar a funcionar. A decisão foi assinada pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior. As unidades estavam fechadas à noite, uma vez que, segundo o Governo do Estado, não havia efetivo policial suficiente para que as delegacias funcionassem. As delegacias terão que atender ao público também nos finais de semana.

A decisão foi proferida durante audiência na 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital e determina que o atendimento seja 24 horas nas seguintes delegacias: 1ª DD (Cruz das Armas), 2ª DD(Centro), 3ª DD, na avenida Epitácio Pessoa (Torre); 4ª DD (Geisel), 8ª DD (Distrito Industrial), 9ª DD (Mangabeira) e 11ªDD (Valentina). A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (29).

O processo teve início após Ato administrativo da Secretaria de Segurança Pública do Estado, datado de abril passado, que determinou o fechamento de 33 delegacias à noite e nos finais de semana. O TJ determinou ainda que seja formada uma equipe composta por três Oficiais de Justiça para fazer a fiscalização quanto ao cumprimento da norma. As delegacias estavam fechando às 17h, conforme o TJ.

O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior sugeriu que a Secretaria de Segurança Pública adote medidas emergenciais para que as repartições policiais referidas funcionem em regime de plantão e em caráter especial, até a efetiva normalização.”Delegados de polícia podem cumprir a jornada de plantão por mais de uma unidade em regime de sobreaviso, desde que assegurem a permanência de pessoal administrativo e, com isso, o livre acesso da população a essas unidades”, ressaltou.

Durante a audiência ficou determinado que o Comandante da Polícia Militar do Estado deve disponibilizar guarnições para que os Oficiais de Justiça não sofram qualquer embaraço no ato da fiscalização.

Renata Nunes



Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...