Publicado em: 11 jan 2014

Tatiana Medeiros explica motivo da denúncia ao MP sobre recesso para PSFs; VEJA!

big_b508f97790efebe28089

A médica e ex-secretária de Saúde de Campina Grande, Tatiana Medeiros (PMDB), explicou o motivo da denúncia que realizou junto ao Ministério Público do Estado, em relação ao possível recesso dado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande aos servidores do Programa Saúde da Família, incluindo Agentes Comunitários e de Vigilância Ambiental.

Segundo Tatiana, foram dados 15 dias de recesso para as 94 equipes do programa, começando no dia 20 de dezembro de 2013 e voltando no dia 6 de janeiro de 2014.

– Sabemos que a principal porta de entrada do SUS é a Atenção Básica e sabemos da importância dos ACS e de Vigilantes Ambientais, mas os problemas não param só porque uma administração decide, de forma arbitrária, criar um recesso – criticou a ex-secretária.

Para Medeiros, a situação poderia ter sido solucionada dando férias aos profissionais em períodos diferenciados, já que é direito do servidor.

A peemedebista disse que espera que a denúncia seja apurada pelo MP e se for constatado este recesso, “se configura em crime de improbidade administrativa”.

– Um gestor não pode, por vontade própria e por desconhecer estas políticas públicas, definir um recesso onde há um risco de comprometimento da saúde da população – finalizou.

Portal do Litoral PB

Com ParaíbaOnline




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...