Publicado em: 12 dez 2019

Tambaú Imóveis relaciona todos os cuidados na compra de um imóvel em construção

Para que a realização do sonho da casa própria não se torne um pesadelo, afiguram-se essenciais algumas cautelas quando da aquisição, sobretudo, na planta ou em construção. O programa Tambaú Imóveis do próximo sábado(14) trará uma verdadeira aula sobre o tema com o advogado e professor Rodrigo Toscano de Brito e o tabelião Carlos Ulysses Neto.


“Nesse contexto, muita gente sabe que deve buscar informações sobre a idoneidade da construtora, mas não sabe como ou desconhece os índices de juros, multa e outros encargos que podem ser cobrados no contrato de compra e venda um imóvel em construção e são respostas a essas questões que ambos darão durante a entrevista”, afirmou o jornalista e apresentador Rômulo Soares.


Ele acrescentou que também serão demonstradas as vantagens e desvantagens de se comprar um imóvel em construção, como funciona na construção civil a sociedade de propótio específico(SPE), qual o prazo e quem cabe os custos na alteração de planta do imóvel. Outro ponto importante a ser abordado será a nova regra do distrato de contrato de compra e venda de imóvel em construção, cujos percentuais de retenção podem ser cobrados pelo construtor.


Dentre os principais questionamentos decorrentes de aquisição de imóvel em construção, os mais comuns são: quebra de contrato de aquisição do imóvel na planta, atraso na entrega do imóvel, cobrança de taxas/comissões abusivas, problemas ou vícios construtivos e aplicação de taxas de juros na fase de construção.


Sobre o Tambaú Imóveis


O Programa, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Massai, Exata, Sideral e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária e Sólida Imóveis.
O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro trará mais uma importante dica para o setor.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...