Publicado em: 28 out 2013

Surface tem menor duração de bateria após atualização para Windows RT 8.1

tabletApós uma falha que causou uma falha na atualização dos tablets com Windows RT para a versão 8.1, que já foi resolvida pela Microsoft , parece que alguns usuários do tablet Surface (não disponível no Brasil) enfrentam outro problema. Segundo relatos de usuários de tablets com o sistema da Microsoft, a bateria do tablet passou a durar menos depois que os produtos foram atualizados com o Windows 8.1.

Por meio de sua página oficial, a Microsoft confirmou a falha. “Se você atualizou o seu Surface RT para o Windows RT 8.1, você poderá notar uma queda na autonomia de bateria. A política de consumo de energia foi alterada para consumir mais energia durante o uso e também em modo de espera”, informa a empresa.

Para resolver o problema, os usuários do tablet Surface que atualizaram a versão do sistema operacional devem fazer um procedimento manual para corrigir o problema e alterar a política de consumo de energia para o antigo padrão. Confira o procedimento abaixo:

1. Acesse o campo de busca por meio da barra Charms a partir da tela inicial;

2. Digite prompt de comando na caixa de busca;

3. Pressione o prompt de comando para abrir o menu. Pressione em “Iniciar como administrador”;

4. Na tela de controle da conta do usuário, pressione “Sim”;

5. Ao acessar a página de administrador por meio do prompt de comando, digite: powercfg -setdcvalueindex SCHEME_CURRENT 19cbb8fa-5279-450e-9fac-8a3d5fedd0c1 12bbebe6-58d6-4636-95bb-3217ef867c1a 3;

6. Pressione enter em powercfg -setactive scheme_current.

O problema não deve afetar muitos brasileiros, já que a Microsoft não lançou o Surface no Brasil. O tablet, primeiro a chegar ao mercado com a versão do Windows 8 otimizada para aparelhos com processadores ARM, já ganhou sua segunda versão. O Surface 2 foi anunciado pela Microsoft no final de setembro, mas ainda não tem previsão de lançamento em países como o Brasil.

 

Portal do Litoral PB com IG




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...