Publicado em: 17 Maio 2019

Suplentes Cabral e Nildo Lacerda assumem vagas de vereadores presos na cidade de Conde

Adailton Cabral (PTB) e Nildo Lacerda (PSB) foram empossados nesta sexta-feira (17) nas vagas dos vereadores Malbatan Neto e Ednaldo Barbosa (NaldoCell) que cumprem prisão domiciliar após ação da Operação policial “Cavalo de Tróia”.

Malba e Naldocell são suspeitos de participar de um esquema de corrupção com a devolução de salários pagos a assessores de parlamentares contratados sem concurso público.

A posse dos suplentes que assumiram a titularidade aconteceu em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal Carlos Manga Rosa. Até hoje, a Câmara de Conde que contava com 11 vereadores, estava apenas com 8 parlamentares, tendo em vista que dois estão presos e Fernando Boka Loka renunciou ao cargo.

Segundo informações, Carlos André Manga Rosa foi procurado pelos advogados dos suplentes de vereadores para que Nildo Lacerda e Cabral assumissem os cargos deixados pelos vereadores afastados.

Nildo Lacerda que obteve 283 votos,  é empresário em João Pessoa e sócio de Rico Coutinho, filho do ex-governador Ricardo Coutinho. Nildo foi presidente do PSB no Conde e participou da campanha da atual prefeita Márcia Lucena, mas, estava afastado da gestão e da cidade e agora volta como vereador.

Adailton Cabral teve 295 votos, ele  foi secretário de transportes na gestão do ex-prefeito Aluísio Régis e é muito conhecido na cidade de Conde, além de ser ligado ao grupo do ex-gestor.

Suplente preso não toma posse

O suplente de vereador “Flávio Cabaré” não tomou posse após a renúncia do vereador Fernando Boka Loka porque continua preso. Flávio responde a processos nas comarcas de João Pessoa, Conde e Sapé. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Mista de Sapé. No Conde, as acusações que pesam contra ele são relacionadas a supostos crimes de “favorecimento da prostituição”.

Portal do Litoral




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...