Publicado em: 27 ago 2015

Sudema realiza visita técnica em estrada de área ambiental no Conde e autoriza reparos

IMG-20150826-WA0597 IMG-20150826-WA0603

Após a gestora condense, Tatiana Corrêa (PTdoB), acionar a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), solicitando autorização para recuperar a estrada que liga a comunidade quilombola de Mituaçu ao distrito de Conde, uma equipe de técnicos do órgão esteve nesta quarta-feira (26) no local, em busca de solução para iniciar os reparos na ladeira de acesso a Mituaçu, tendo em vista que uma cratera de quase 40 metros de profundidade se formou no local.

O secretário de Obras da cidade de Conde, Humberto Ramalho, acompanhou os técnicos e relatou problemas e perigos registrados junto aos moradores e visitantes do local. “Como a área é de reserva ambiental a Prefeitura de Conde estava proibida de recuperar a estrada”, disse Humberto.

Segundo a prefeita Tatiana, estas obras são de importância fundamental, uma vez que a estrada encontra-se completamente interditada, impedindo que, em caso de urgência, ambulâncias e viaturas da Polícia transitem no local e, ônibus escolares também não trafeguem pela área danificada.

Ainda de acordo com a administração, a partir da avaliação da Sudema autorizando a manutenção da ladeira, serão iniciados reparos e, posteriormente, com autorização de outros órgãos, a Prefeitura buscará recursos para solucionar de uma vez por todas o problema que prejudica aos moradores da comunidade quilombola.

“Agora temos condições de atender ao pedido de socorro dos moradores de Mituaçu, pois essa estrada está em péssimo estado de conservação e necessitando de reformas urgentíssimas. Não tínhamos autorização para recuperar esse trecho, pois corríamos o risco de sermos autuados por crime ambiental, mas, agora, podemos iniciar os reparos”, disse a gestora.

A administração municipal era impedida por Lei de entrar com as máquinas na comunidade sob pena de apreensão e prisão dos funcionários que as estivessem operando no local.

 

 

Portal do Litoral 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...