Publicado em: 31 mar 2021

Startup inova com estratégias voltadas para o mercado imobiliário

O mercado imobiliário é composto por diversos segmentos que envolvem a comercialização de bens. Desde os imóveis residenciais, sejam eles verticais ou horizontais, além de propriedades comerciais e corporativas, hotéis, shoppings, galpões e mais.

Para que um planejamento seja feito de forma assertiva é necessário mecanismos digitais, além de uma equipe especializada e com experiência nos negócios imobiliários.

Com a proposta de oferecer uma gestão voltada para o mercado imobiliário nasceu a startup genuinamente baiana de coordenação comercial de empreendimentos imobiliários, Performance, que entrou para facilitar os processos que envolvem a negociação imobiliária.

A plataforma possui diversas ferramentas digitais como  geoprocessamento, mapas de calor, assinatura digital, atendimento online 24 horas, além de áreas comercial, marketing e vendas diferenciadas. Durante entrevista na rádio Metrópole, no sábado (27), o diretor de PDV da Performance, Daniel Souza destacou as principais funcionalidades e como elas ajudam a desenvolver um produto imobiliário para que tenha uma finalização positiva para ambas as partes.

Todo o processo é envolvido pela empresa desde a pesquisa de mercado, análise de produto, criação de campanhas, posicionamento de marketing, estratégia, análise e planejamento de pré-venda, o próprio lançamento até a finalização das unidades e o pós-venda.

Para isso, a plataforma conta com ferramentas tecnológicas e inovadoras para que todas as etapas sejam feitas pela equipe da Performance e o incorporador se dedique apenas a elaboração do projeto do empreendimento (obra) e a carteira de pagamento dos clientes.

Com esse propósito, a Performance se dedica exclusivamente ao empreendimento através de equipes de vendas especializadas e parcerias com as principais imobiliárias, além de um coordenador exclusivo para o produto. Nesse formato, é possível conceber uma estratégia específica para o mercado imobiliário.

Outro ponto fundamental para elaborar um plano adequado é através do setor de Inteligência Comercial e Atendimento comandado por Noêmia Menezes. O grupo de trabalho desenvolve ferramentas destinadas aos incorporadores através de dados, informações e pesquisas. Aliado a isso, a área de marketing, sob responsabilidade de André Lima, cria o conceito do produto e desenvolve toda a campanha que será apresentada através de books, vídeos, peças, gerenciamento de redes sociais, panfletos e além de criação de marca e site institucional.

E toda essa atividade é feita sem custo fixo inicial para o incorporador, com isso, ele tem uma lucratividade não só financeira, mas técnica, pois uma equipe profissional voltada para o mercado imobiliário estará focada diretamente no produto e com conhecimento especializado em cada detalhe.

Inclusive, o incorporador consegue ter acesso em tempo real dos dados incluídos no sistema online de gestão de negócios, o e-Performance. Ele permite controlar todo o processo de relacionamento com os clientes, com fluxo de atendimento pelas equipes de vendas. Uma peça fundamental neste ciclo também é a diretoria de vendas House, liderada por Daiany Martinelli, que dedica um grupo exclusivo em tempo integral destinado ao empreendimento. Para isso, a Performance possui o setor de Processos e Desenvolvimento Humano com Wesley Moura, que realiza os treinamentos, capacitações tanto para os membros da startup como para a equipe de colaboradores que irão colocar em ação toda estratégia elaborada.

Ao colocar o plano em execução, entra uma área imprescindível para analisar os clientes potenciais que entram a partir da geração de leads originados das campanhas. O setor de operações liderado por Arquimedes Barbosa, faz a análise de perfil, avaliação dos documentos e com isso confecciona e valida o contrato para assinatura final. Uma pasta é arquivada na empresa para qualquer eventualidade e outra destinada ao incorporador.

Para Daniel Souza, a Performance vem se destacando no mercado imobiliário com uma ferramenta de transformação, com uma equipe experiente, além de um trabalho sistemático com setores interligados.

Toda a equipe da Performance é liderada pelo diretor executivo, Manuel Gomes, profissional experiente no mercado imobiliário há mais de 10 anos, formado em Administração com Análise de Sistemas pela Fundação Visconde de Cairú, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade de Ciências Econômicas da Bahia e especializando em Gestão de Mídias Sociais e Inteligência de Negócios pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Mais informações: https://pgrc.com.br/

Confira a entrevista na íntegra.

O programa Radar Imobiliário é veiculado todo sábado das 9h às 10h, na rádio Metrópole, 101,3 ou pelo site www.metro1.com.br/radio, sob o comando de Manuel Gomes e Silva Rocha. Envie sua pergunta para o WhatsApp (71) 98155-3258 ou 3505-5000.




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