Publicado em: 29 jun 2019

Será que uma das assassinas da menina Raíssa foi esquartejada na prisão?

Notíciais e fotos que circulam nas redes sociais mostram que uma das assassinas que filmaram o espacamento e morte da adolescente Raíssa foi morta e esquartejada na prisão! Será verdade?

Após a publicação de vídeos mostrando a participação de duas adolescentes esfaqueando e torturando até a morte uma colega de escola em Recife, no dia 25 de junho de 2019, várias publicações começaram a se espalhar nas redes sociais sobre o castigo fatal que uma delas teria sofrido na prisão.

Segundo o que se espalhou, a adolescente de cabelos escuros teria sido morta e esquartejada na cadeia e que a “justiça havia sido feita”.

Será que isso é verdade?

Uma das adolescentes que mataram a jovem Raíssa foi morta na prisão! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdade ou mentira?

No dia 25 de junho de 2019uma jovem de 14 anos foi morta a golpes de faca por outras duas adolescentes de 15 anos. O crime aconteceu na Região metropolitana do Recife foi filmado por uma das agressoras e o vídeo chocante se espalhou através de grupos de WhatsApp e em outras redes sociais.

Como foi mostrado em outro vídeo, as duas assassinas foram presas em flagrante e encaminhadas à Delegacia de Maria Farinha.

Outra versão dessa fake news que se espalhou no Facebook!

Como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas, sempre que um caso como esse ganha notoriedade nas redes sociais surge um boato (ou boatos) de que “fizeram justiça com as próprias mãos” contra os assassinos. Dessa vez não foi diferente!

A foto de um corpo esquartejado é de um crime ocorrido em 2016 (cuidado ao abrir o link, pois as imagens são fortes), no estado mexicano de Tamaulipas. Na ocasião, por conta de uma guerra entre facções criminosas, o cadáver desmembrado de uma jovem mulher foi abandonado em uma praça chamada Paseo Mendez. 

Os restos mortais foram deixados em dois sacos de lixo com uma mensagem em um cartão assinado pelos Zetas (uma das maiores organizações criminosas do México) dirigido ao Cartel do Noroeste (outra facção criminosa daquele país).

Quanto às adolescentes, elas ainda aguardam parecer da Justiça.

Conclusão

Nenhuma das assassinas da adolescente Raíssa foi morta na prisão! Notícia falsa!




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...