Publicado em: 8 abr 2021

Sedurb intensifica fiscalização em feiras e mercados para garantir cumprimento de medidas preventivas

Visando garantir o cumprimento das medidas preventivas do decreto municipal nº 9700/2021 e evitar possível disseminação do coronavírus, a Prefeitura de João Pessoa intensificou a fiscalização em feiras e mercados públicos da cidade. Nesta quarta-feira (7), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) estiveram no Mercado Público de Jaguaribe, onde acontece a tradicional ‘feira de quarta-feira’.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro, disse que a ação vem acontecendo ostensivamente em toda a cidade e tem sido bem recepcionada por comerciantes e consumidores. Ele ressaltou que as equipes da secretaria estão de prontidão ao longo do dia para realizar o trabalho de fiscalização, inclusive compondo o corpo técnico da Operação Previna-se, realizada em parceria com o Governo do Estado. “Com o trabalho que está sendo feito e a colaboração da população, estamos conseguindo alcançar o nosso objetivo, que é de garantir o funcionamento desses equipamentos com a devida segurança para todos”, afirmou.

De acordo com o diretor de Serviços Urbanos, José Carlos Rodrigues, foi feito um reordenamento no Mercado Público de Jaguaribe para garantir um maior distanciamento entre as bancas dos feirantes. Ele lembrou que os equipamentos, por serem considerados como serviços essenciais, estão liberados para funcionar, desde que obedeçam aos protocolos de segurança. “Realizamos um trabalho importante junto aos comerciantes, afastando as bancas e abrindo os corredores de circulação da feira para evitarmos aglomerações e darmos mais segurança a todos”, disse.

Horário de funcionamento – De acordo com o decreto municipal, as feiras livres podem funcionar das 5 às 16h, devendo ser observadas as boas práticas de operação padronizadas pela Legislação Municipal e ainda um maior distanciamento entre as bancas e ampliação dos corredores de circulação de pessoas.




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...