Publicado em: 22 fev 2021

Secretário Felipe Leitão participa de reabertura da Cozinha Comunitária no Jardim Veneza, em João Pessoa

O secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Felipe Leitão, participou da reabertura da Cozinha Comunitária do Jardim Veneza, que estava desativada desde novembro de 2020, foi reaberta nesta segunda-feira (22) pela Prefeitura de João Pessoa.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) é a responsável pelo equipamento que com a volta do seu funcionamento irá fortalecer a segurança alimentar das famílias da região com distribuição de 250 almoços por dia.

Esta é a sexta Cozinha Comunitária do município que atende diariamente famílias em vulnerabilidade social. Ao todo, são 3,9 mil almoços diários na rede de assistência municipal, incluindo as cozinhas e os dois restaurantes populares.

“Infelizmente a Cozinha havia sido desativada em novembro passado deixando a comunidade sem a assistência necessária para que fosse distribuída a refeição. Sabemos o quanto é importante cuidar das pessoas, por isso trabalhamos desde que assumimos a gestão da Sedes, seguindo os princípios estipulados pelo prefeito Cícero Lucena, para que o espaço voltasse a funcionar plenamente e hoje a população tem de volta um equipamento tão importante”, completou Felipe Leitão, secretário da Sedes.

A Cozinha Comunitária do Jardim Veneza dispõe de todos os equipamentos necessários ao preparo das refeições com qualidade e segurança, obedecendo aos critérios de higiene alimentar e orientações sobre distanciamento social. A distribuição, em razão da pandemia, continuará sendo realizada em marmitas para as famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Equipamentos — A Cozinha Comunitária do Jardim Veneza se reintegra ao trabalho realizado nos bairros Gervásio Maia, Bela Vista, Timbó, Taipa e Novais. O fornecimento da maior parte dos insumos é assegurado pelo Banco de Alimentos, que adquire produtos da agricultura familiar. O atendimento é feito às famílias já inseridas na rede de assistência. A inscrição pode ser feita nos Cras de cada região.

 

Assessoria




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...