...
Publicado em: 18 nov 2014

Secretaria de Saúde de Alhandra realiza ações alusivas ao Novembro Azul

CAMISETA NOVEMBRO AZUL

A Secretaria de Saúde de Alhandra realizará nesta quarta (19) e quinta-feira (20), várias ações alusivas ao Novembro Azul comemorado este mês em todo o Brasil. O evento, que tem o objetivo de alertar a população masculina quanto a importância da prevenção contra o câncer de próstata, acontece nas unidades de saúde do município.

Na quarta-feira (19), o evento acontece em cinco unidades básicas de saúde da família – UBSF’s, no Centro de Reabilitação Maria Cavalcanti da Silva (Dona Nenêm) e na sede do Centro de Atenção Psicossocial – Caps. Os atendimentos acontecem em horário especial, das 13h às 19h. Durante esse horário, os profissionais de saúde do município oferecerão diversos atendimentos voltados para o homem, como aferição de pressão, tipagem sanguínea, consultas médicas e odontológicas e coleta de sangue para o exame do PSA, importante para o auxílio no diagnóstico do câncer de próstata.

Já na quinta-feira (20), a partir das 9h da manhã, na Policlínica do município, será realizada uma ação de atendimentos específicos para ao homem. O médico urologista, Reinaldo César, atenderá mais de 40 pacientes, que estão agendados para o procedimento no setor. Durante a manhã, será explicado para os presentes a importância de se cuidar em todos os momentos da vida e se prevenir de alguns problemas de saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Albarina Kelly, a iniciativa é uma forma de alertar a população masculina sobre os cuidados que devem ser tomadas nas diversas etapas da vida. “Vai ser um momento que todos os profissionais de saúde do município estarão empenhados em incentivar os homens a participaram das ações de saúde e visitarem sempre os Postos de Saúde para realizarem atendimentos médicos”, disse a secretária.

 

 

Portal do Litoral 

Com Assessoria

 




Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

O que achou? Comente...